sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Departamento de Esportes de Monte Mor promove “Pedalada Assistida”

Promover a saúde e uma vida saudável por meio da bicicleta. Pensando neste grande potencial, a Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Esportes, promoveu nesta quinta-feira (30) a atividade “Pedalada Assistida”. Por meio de parceria com a Planeta Bike, profissionais de Educação Física apresentaram orientações para que os ciclistas possam pedalar com conforto, segurança, permitindo um bom rendimento.
De acordo com o chefe municipal de esportes, Davi Leandro dos Santos, a “Pedalada Assistida” recebeu cerca de 100 ciclistas. “Esta foi à primeira atividade voltada aos adeptos do ciclismo. Durante a atividade, algumas informações foram repassadas aos usuários da bicicleta, contribuindo para a realização correta da pedalada, além de estímulo à prática do ciclismo urbano”, destacou Santos.

Durante o evento, uma bicicleta sem pedais e sem rodinhas foi disponibilizada aos mais jovens. “Essa bicicleta especial tem por objetivo familiarizar a criança com o equipamento, auxiliando assim no seu aprendizado”, informou o chefe municipal de esportes. Uma mini oficina, para que os praticantes pudessem ajustar suas bicicletas, foi montada na avenida. “Com todas essas ações, a Prefeitura tem como meta incentivar a realização de alguma atividade física. Ficamos felizes em ver a avenida tomada pelas pessoas. Os projetos só tendem a crescer e expandir ainda mais”, completou Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............