terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em Nova Odessa Secretaria de Esportes lança projeto ‘Empresa Amiga do Esporte'

Empresa têxtil Ober já sinalizou positivamente

A Secretaria de Esportes de Nova Odessa lançou o projeto “Empresa Amiga do
Esporte” e já recebeu sinal positivo de uma das empresas procuradas para estabelecer a parceria. O objetivo é que as empresas façam a adesão à Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê a destinação de parte do imposto de renda para projetos esportivos.
A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam uma porcentagem do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6%. Em vigor desde 2007, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que através do investimento o empresário associe a marca aos projetos esportivos da cidade.
Como empresário e vice-prefeito acho importante aderir ao projeto, pois teremos a oportunidade de investir nos atletas de Nova Odessa”, disse Oscar Berggren Neto.
A Secretaria de Esportes, através do secretário Nenê Réstio, cadastrou-se junto ao Ministério do Esporte e elaborou o primeiro dos seis projetos que têm direito a apresentar.
O primeiro projeto prevê investir na iniciação e formação de atletas do município em três modalidades: basquete, vôlei e handebol. O objetivo do secretário é, através da parceria com a iniciativa privada, melhorar as condições e dar ainda mais oportunidades para que crianças e adolescentes desenvolvam suas habilidades esportivas.
Seguindo o exemplo de cidades maiores, estamos buscando através da Lei de Incentivo capitalizar recursos para o esporte e melhorar as oportunidades das nossas crianças e adolescentes. Está é a determinação do prefeito Bill. Como fizemos o primeiro contato com a Ober, faremos visitas em outras empresas do município e região”, disse o secretário de Esportes Nenê Réstio.
Essa é uma Lei rigorosa e transparente e todo o processo pode ser acompanhado através do endereço eletrônico do Ministério do Esporte”, complementou Réstio.

Diretora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............