segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Monte Mor oferece aulas de ginástica para a Melhor Idade no Baia Assis


 A Prefeitura de Monte Mor, por meio da do Departamento Municipal de Esportes, oferece aulas de ginástica para as pessoas que já atingiram a melhor idade no Ginásio Poliesportivo Baia Assis, no Jardim Paulista. Homens e mulheres, acima dos 60 anos, dispostos a praticar atividades físicas podem e devem se inscrever para as aulas que acontecem sempre às segundas e quintas-feiras, a partir das 8h30, no próprio ginásio.
 De acordo com a professora de educação física Karina da Silva Silvério, a turma já conta com 50 participantes. “As inscrições continuam abertas e as pessoas que quiserem participar das aulas de ginástica é só vir até o ginásio, durante as aulas, se inscrever e participar das atividades”, comentou a professora.
 Durante uma hora, os idosos realizam alongamento, atividades esportivas e recreação, estimulando o trabalho aeróbico. “O grande objetivo é fazer com que os idosos se movimentem. Isso é ótimo para evitar o sedentarismo e estimulando a saúde preventiva”, destacou a professora.
Para o chefe municipal de Esporte, Davi Leandro dos Santos, a implantação das aulas de ginástica é mais uma ação do governo do prefeito Thiago Assis (PMDB), que busca democratizar o acesso ao esporte para todas as regiões, atingindo todas as faixas etárias. “As aulas de ginástica no Baía Assis está tendo uma grande procura e os idosos que queiram participar, bastam ir até o ginásio às segundas e quintas-feiras, às 8h30, para se inscrever e participar. Em breve, as piscinas, que estão sendo reformadas, serão entregues e novas modalidades poderão ser implantadas, como a natação e a hidroginástica”, comentou Santos.
O ginásio Baia Assis fica localizado na rua 45, s/n°, no Jardim Paulista. Mais informações sobre as aulas de ginástica no Departamento de Esportes pelo telefone (19) 3879-6280.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............