segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Monte Mor abre escolinha de Judô no Jardim Paulista

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da do Departamento Municipal de Esportes, passa a oferecer para a região do Jardim Paulista aulas de judô para crianças com a idade entre 7 e 15 anos.
 Para participar da escolinha basta ir até o Ginásio Poliesportivo Baia Assis às segundas e quintas-feiras, entre às 8h30 e 9h30 e das 16h às 17h, horário das aulas e se inscrever.
 De acordo com a professora de judô, Flaviane de Jesus Santos, atualmente as aulas contam com 15 alunos. “Temos vagas e quem quiser participar das aulas basta vir no Ginásio Baia Assis, se inscrever e começar a praticar o judô”, explicou a professora.
 Criado há mais de cem anos no Japão, o judô é uma arte marcial suave que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio. Uma das leis desta luta é fazer o mínimo esforço para a máxima eficiência.
 Entre os benefícios em se praticar o judô estão: desenvolve o corpo; melhora a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e flexibilidade; auxilia na disciplina e ajuda no desenvolvimento de valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito; entre outros benefícios.
 Para o chefe municipal de Esportes, Davi Leandro dos Santos, a meta do Governo do prefeito Thiago Assis (PMDB) é democratizar o acesso ao esporte. “Retomamos as aulas de judô no ano passado na região central e nossa meta era expandir e trazer a modalidade para os bairros. Com este ideal, montamos a escolinha nas dependências do Ginásio Baia Assis, levando mais esportes para a região dos bairros. Este é o primeiro passo em busca desta democratização do esporte em nossa cidade”, declarou Santos.
 O ginásio Baia Assis fica localizado na rua 45, s/n°, no Jardim Paulista. Mais informações sobre as aulas de ginástica no Departamento de Esportes pelo telefone (19) 3879-6280.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............