sábado, 8 de fevereiro de 2014

Piscinas públicas são inauguradas e Nova Odessa


Textoe Fotos: Ascom PMNO
 A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, inaugurou hoje as piscinas do Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no bairro Santa Rosa. O evento foi marcado pelo festival de natação, que reuniu cerca de 120 crianças e adolescentes, e pela emoção do homenageado Edmundo Corteze, que deu nome às piscina.
Construídas há 22 anos, as piscinas nunca foram usadas e chegaram a ser aterradas em outras administrações.
A piscina principal tem 20m x 10m, com profundidade que varia entre um metro e 1,60m, com seis raias, e a piscina infantil, de 8m x 4m, com 30cm de profundidade.
Edmundo Corteze foi medalhista do Jori (Jogos Regionais do Idoso) e agradeceu a homenagem. “Estou muito feliz e tenho que agradecer à Deus e vocês, prefeito e secretário, por esta homenagem”, disse.
Também foi homenageada Isabel Carvalho Ferreira, bicampeã paulista 100 metros peito e campeã paulista 200 metros peito, que começou a nadar na Academia Splash, em Nova Odessa. “Peço aos pais que incentivem seus filhos a praticarem esportes”, disse.
“Batalhamos muito para que essa inauguração acontecesse. Foram retirados 40 caminhões de terra de dentro dessas piscinas e piscina tem que ter água, não terra. Acreditamos no sonho de fazer Nova Odessa melhor e não somos aventureiros. Estamos mostrando que é possível realizar muito, com trabalho e dedicação. Após 22 anos de enrolação, Nova Odessa tem piscina pública”, disse Nenê.
Representando a Câmara, o vereador Vladimir Antonio da Fonseca, o Professor Bi, enalteceu o trabalho. “Tenho orgulho de morar em Nova Odessa, que está ficando cada vez melhor”, afirmou.
O deputado estadual Cauê Macris participou do evento acompanhado de seu pai, o deputado federal Vanderlei Macris. “Com um investimento de cerca de R$ 40 mil o prefeito Bill entrega à população essas piscinas que ficaram esquecidas durante mais de 20 anos. Governar é trabalhar sempre pelo melhor para nossa gente”, afirmou. “Não posso deixar de demonstrar indignação diante do tempo em que essas piscinas ficaram fechadas. Obra cara é aquela que não acaba. Obra pública tem que ter começo, meio e fim e servir sempre à população”, completou Vanderlei.
“Entrei na política para fazer diferença e para governar para quem mais precisa. Muita gente deve se lembrar da época em que as crianças pulavam o muro para brincar na piscina suja, cheia de lama. Agora ninguém vai precisar pular o muro. As piscinas estão com água limpa e as aulas de natação serão acompanhadas por instrutores profissionais para garantir a segurança de nossas crianças. Isso é trabalho sério”, disse Bill.

Prefeito e secretário ‘mergulham’ na piscina 
–Depois do descerramento da placa de inauguração, o prefeito Bill e o secretário de Esportes, Nenê Réstio, foram jogados na piscina. “Hoje é um dia de festa e, com esse calor, acabamos sendo beneficiados com a brincadeira”, disse Nenê.
“Me provaram que ainda estou bem, mesmo depois dos 40. Consegui até atravessar a piscina de calça jeans, tênis e camisa”, brincou Bill.
FESTIVAL 
– O Festival de Natação foi organizado pela Academia Splash, em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes, com cerca de 120 crianças e adolescentes inscritos.
Participaram do Festival os alunos do Colégio Objetivo de Nova Odessa, Sesi de Americana e das academias Corpo e Energia e Splash. Os inscritos doaram um litro de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............