sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Sumaré inicia nesta semana inscrições para Jogos dos Idosos 2014



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



A partir desta semana, moradores de Sumaré com 60 anos ou mais podem se inscrever para o JAIAS (Jogos Adaptados Idoso Ativo de Sumaré) 2014. Os jogos são promovidos pelas secretarias de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Fundo Social de Solidariedade. No total, os participantes poderão se inscrever para 12 modalidades esportivas.
A expectativa é que 300 idosos participem das atividades. Eles serão divididos em categorias que variam com a idade e o sexo do competidor. Além disso, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria, em cada modalidade, receberão medalhas. Entre as modalidades que podem ser escolhidas pelos participantes estão tênis de mesa, vôlei adaptado, atletismo (caminhada e corrida), natação, bocha, malha, dança de salão, dominó, dama, truco, buraco e xadrez.
Segundo a coordenadora do Programa da Melhor Idade, Jane Prosillo, “há modalidades em que há mais procura, como caminhada, dança de salão e dominó; em outros esportes que requerem mais habilidades, há menos participantes”.
O JAIAS está previsto para ocorrer entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em locais como o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), em Nova Veneza, e o Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na região central, além de outros espaços cedidos por parceiros e que serão divulgados posteriormente.
A competição será classificatória para a edição deste ano do JORI (Jogos Regionais do Idoso), que serão realizados em Mogi Guaçu, entre os dias 2 e 6 de abril. Os vencedores do JAIAS poderão representar o município na etapa regional em Mogi.
“Os Jogos servem para aumentar a sociabilidade entre os idosos da cidade, além de lhes dar uma oportunidade para praticarem esportes, o que é muito saudável em qualquer idade”, comentou a prefeita Cristina Carrara, apoiadora da iniciativa.
:: Inscrições ::
Data: Até 13 de fevereiro
Locais para inscrição:
- Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI): Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza. Fone (19) 3854-6604
- Centro Esportivo Vereador José Pereira: Rua Sebastião Raposeiro Jr., 1º 261, Vila Yolanda Costa e Silva: Fones (190 3828-8333 e 3828-5446




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............