sábado, 5 de abril de 2014

Amanhã a bola começa a rolar no Paulista da 2ª Divisão


Começa amanhã o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2014 e o Sumaré Atlético Clube estreia diante do SEV Hortolândia, em Horftolândia, ás 10:00 horas.
 O Portal da Segundona Paulista fez um guia com informações de todos os participantes da divisão, além do Sumaré AC, temos notícias de todos os nossos adversários da 1ª fase e outros que poderemos enfrentar na 2ª fase, caso o time logre classificação. Vamos conferir os times deste Grupo 4:


Grupo 04



Nome: Elosport Capão Bonito - Capão Bonito/SP
Fundação: 10 de Maio de 1993
Mascote: Galo
Estádio: José Sidney Cunha
Em 2013: Eliminado na 1ª Fase
Apelidos: Galo do Sul, Elo
Títulos: Não possui

Um clube que costumava fazer boas campanhas no campeonato, mas nos últimos anos seu rendimento caiu devido buscar se estruturar fora das quatro linhas e acabou não se preocupando com o elenco para disputar o Paulista, o Elosport de Capão Bonito vem para 2014 com pensamento diferente e quer voltar a repetir as boas campanhas.

O Galo do Sul iniciou sua preparação para o campeonato mais cedo, marcarando peneira com vários jogadores de Capão Bonito e região que estão passando por uma série de treinamentos para serem selecionados apenas os melhores ao elenco principal. Além das peneiras, o Elo contará com a presença do zagueiro Alemão, jogador que teve várias passagens pelo time e retorna após uma breve passagem pela Ferroviária de Araraquara.

Assim como nos últimos 13 anos, o treinador da equipe de Capão Bonito será o Luís Carlos Vilela, o "Ferguson caipira", que também atua como vice-presidente do Elosport, que ainda busca patrocinadores para viabilizar a participação na Segundona em 2014. Vilela renovou contrato no clube por mais cinco temporadas.

Em um de seus jogos-treino, o time conseguiu vencer o Sub-20 do São Bento por 3 a 1.

Entrando na onda da Copa, o Galo do Sul utilizará um uniforme listrado em verde e amarelo.





Nome: Paulínia Futebol Clube - Paulínia/SP
Fundação: 10 de Junho de 2006
Mascote: Dinossauro
Estádio: Luís Perissinoto
Em 2013: Licenciado
Apelidos: Dino Paulino
Títulos: Não possui 

Após dois anos de fora, o Paulínia retorna ao futebol profissional, fazendo com que muitos se enganem ao pensar que o clube não tinha condições de jogar o campeonato durante esse período. Diferente de muitos motivos que costumamos ver dos clubes afastados, o Dinão sofreu com brigas entre a diretoria do clube com a atual Prefeitura de Paulínia, sendo o principal assunto a reforma do Estádio Luiz Perissinotto. Como os dois não se entendiam durante esse tempo, não houve reforma e o maior prejudicado nessa história foi o PFC. Mas isso são águas passadas, e agora o Dinão quer voltar a fazer bonito.

Para 2014, as coisas estão mais complicadas para o Paulínia, isso porque o clube não conta com um investidor ou patrocinador para ajudar, tanto a equipe profissional como as bases devem ser bem enxutas, sem grandes contratações. O elenco profissional se restringirá a atletas oriundos da base e atletas do clube que retornarão de empréstimos, com exceção de duas contratações.

A principal aposta do PFC é a categoria de base, onde o time geralmente conta com bons atletas, e contará com a volta de jogadores que tiveram boas passagens, como o goleiro Diego Júnior, que durante a pausa no Paulínia foi recordista na campanha de acesso do Independente de Limeira e jogou ainda no Rio Branco de Americana.




Nome: Esporte Clube Primavera - Indaiatuba/SP
Fundação: 27 de Janeiro de 1927
Mascote: Fantasma
Estádio: Ítalo Mário Limongi
Em 2013: Eliminado na 3ª Fase
Apelidos: Tricolor Indaiatubano, Fantasma da Ituana
Títulos: 2 Campeonatos Paulista Série B1 (1977 e 1995)
1 Campeonato Paulista Série B2 (2001)

Nos últimos anos, principalmente após entrada do Presidente Sergio Trinca, o Primavera vem obtendo bons resultados dentro e fora de campo, como a reforma no estádio, aumento da sua média de público, sua volta a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de realizar boas campanhas na Segunda Divisão nos últimos 4 anos (exceto em 2011). O único problema é que sempre que vai jogar dentro de casa, o Fantasma da Ituana não consegue assustar os adversários, sendo que já perdeu até mesmo classificação dentro de seus próprios domínios. Mas esse ano, o Tricolor Indaiatubano que acabar com a "zica" dentro de casa, repetir as boas campanhas nos últimos anos e sacramentar de vez seu acesso. Além disso, as boas campanhas do seu rival Capivariano fizeram com que o time ficasse “mordido”.

Querendo aproveitar os frutos das boas campanhas anteriores, alguns jogadores deverão retornar ao Primavera, como os zagueiros Vinícius, Jorge Miguel e Diogo. Além destes, mais dois ex-atletas já estão na mira do Fantasma da Ituana, que são o goleiro Adinan que está defendendo o Itapirense na Série A-2, o meia Cris que está no Macaé/RJ, Aldinho que teve passagem no clube também em 2013 e Robério (ex-Atibaia) também acertou contrato com o clube.

O Primavera também realizou peneiras com jogadores da cidade, onde foram aprovados apenas um atacante, um lateral-direito e um ala-esquerdo. O União Barbarense fez uma parceria com o Gigante da Vila, onde cederá alguns jogadores para a disputa do campeonato, e um dos jogadores que voltaram de empréstimo é o lateral-direito Rafinha que jogou no Fantasma ano passado e estava no time de Santa Bárbara D'Oeste. O treinador será o mesmo das duas últimas temporadas: José Luis Drey.




Nome: Social Esportivo Vitória - Hortolândia/SP
Fundação: 10 de Maio de 2001
Mascote: Lobo - Guará
Estádio: Tico Breda
Em 2013: Eliminado na 2ª Fase
Apelidos: SEV, Lobo Caipira
Títulos: Não possui

Ano passado tinha tudo para ser um ano especial ao SEV, principalmente no que tange a volta do time após 2 anos de ausência. Além disso, o clube vinha realizando uma surpreendente campanha na 1ª fase, liderando seu grupo e conquistando sua classificação antecipada, mas após isso o clube sofreu uma maré de azar, iniciando com a goleada histórica de 10 a 0 que sofreu na Capital diante do Nacional, após isso o SEV foi eliminado logo na 2ª fase sem conquistar um ponto sequer, e tendo ainda pontos retirados por jogadores irregulares. "Ano novo, vida nova", o SEV entra com esse lema ao campeonato querendo esquecer os erros do passado e conseguir ir longe.

Assim como no ano passado, o SEV continuará apostando na força das categorias de base, utilizando jogadores do sub-20 e alguns sub-17 no elenco. Diferente do ano passado, o clube realizou algumas contratações e deverão ser utilizados os três jogadores acima dos 23 anos de idade para dar um toque a mais de experiência no elenco.

O SEV derrotou o Capivariano, time ascendente a Série A-1 da próxima temporada, por 3 a 2 em jogo-treino. O treinador será William Sander, o mesmo que comandou o mesmo SEV na temporada passada, obtendo uma campanha muito boa até a 9ª rodada da 1ª fase do campeonato anterior.




Nome: Sumaré Atlético Clube - Sumaré/SP
Fundação: 09 de Dezembro de 2005
Mascote: Cavalo
Estádio: José Pereira
Em 2013: Eliminado na 1ª Fase
Apelidos: SAC, Alazão
Títulos: Não possui

Após duas temporadas boas, o Sumaré teve um 2013 horrível, vencendo apenas um jogo de dez disputados na temporada, sendo o 40° colocado na classificação geral entre os 45 participantes do ano passado. Mesmo enfrentando dificuldades internas e desconfiança dos próprios funcionários, o SAC quer vir renovado para 2014 e busca vencer todas as dificuldades e voltar a surpreender no campeonato.

Com dificuldades financeiras, a principal forma foi montar um elenco usando a garotada do sub-20 e sub-17, sendo que a maioria esteve presente na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano. A curiosidade do elenco saqueano desse ano é a origem de cada atleta, isso porque o clube conta com jogadores de diversas regiões do Brasil, como os pernambucanos Cácio (atacante) e Dudu (meia-atacante), além de termos cariocas, bahianos, paulistas e outros.

Houveram boatos de que o Viola, ídolo do Corinthians e ex-Tanabi, poderia vestir a camisa do Sumaré nessa temporada para atuar nos jogos em casa e faria parte de um trabalho de marketing, divulgando a participação da equipe no certame, mas nada se acertou. O treinador da equipe sumareense será Sandro Gomes, o mesmo que treinou a equipe no ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............