sábado, 5 de abril de 2014

Fator de Opinião

O tempo continua sendo o senhor da razão

A volta da JB Esportes, do professor José Búrigo, a coordenação do Campeonato Municipal de Futebol de Araranguá, corrige uma injustiça que se fazia ao Búrigo e resgata a capacidade de gerenciamento para aquela que é a mais importante competição futebolística da região.
O Búrigo, com sua empresa, ao longo do tempo, adquiriu experiência, travou conhecimento e relacionamento com dirigentes esportivos e aliou isso tudo ao seu perfil profissional, o que tornou o trabalho de sua empresa como o mais respeitado no Vale do Araranguá.
Por questões que não vale a pena serem levantadas aqui, já que o mal foi sanado e a justiça refeita, a Subsecretaria de Esportes, sob orientação da cúpula da administração municipal, tinha deixado a JB Esportes de fora do contexto em Araranguá. Mas Búrigo, em nenhum momento deixou de ser prestador de serviços em outros municípios, o quê comprova sua credibilidade.
Folgo em saber que ele está de volta a coordenação em Araranguá. Quem ganha com isso é o desporto comunitário. 
Já cumprimentei o subsecretário Luciano Pires pela atitude desprendida de reconhecer que o concurso do Búrigo no futebol e no futsal seria importante. Isso libera a equipe da subsecretaria para as demais atividades.

Justiça Desportiva

Vem novidade por ai. Seguindo o exemplo da Região Metropolitana de Campinas, onde a LINAF de Americana mantêm TJD e STJD para o futebol não profissional, a Região Sul de SC também ganhará o seu órgão judicante. A entidade abrangerá todos os municípios que integram a AMESC e será, certamente, uma grande base de sustentação da legalidade e ordenação dos campeonatos municipais e demais competições realizadas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............