quinta-feira, 26 de junho de 2014

BASQUETE



Presença de atletas da equipe principal de Americana marca a volta do Projeto Unimed a Nova Odessa
Cerca de 30 crianças, atendidas pelo Projeto Unimed de Basquete, participaram na tarde de hoje do festival de fechamento das atividades da modalidade em Nova Odessa. O evento, promovido pela ADCF Unimed (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed) em parceria com a Secretaria de Esportes, contou com a presença de atletas das categorias de base e da equipe principal de Americana.

As atletas entregaram camisetas às crianças que participaram do festival e que serão usadas por elas nos treinos. Foram realizados circuito de brincadeiras com os principais fundamentos do basquete.

Ariadna Capiro Felipe é ala da equipe de Americana e foi campeã da Liga Nacional pela cidade e recebeu troféu de melhor jogadora da competição na temporada 2013 e 2014. A atleta é cubana, jogou pela Seleção do país e foi campeã Sulamericana e está há sete anos no Brasil.

“Hoje é um dia muito feliz para todas nós, pois é com alegria que vemos essas crianças, que são o futuro do basquete, treinando. O esporte agrega valores tanto físico, quanto moral ao cidadão. Independente da carreira que cada criança for seguir elas levarão os valores e os benefícios que a prática esportiva agrega. Assim como eu estive no lugar delas, elas também poderão estar futuramente no meu lugar e isso nos motiva mais a vir aqui”, comentou Ariadna.

O projeto engloba núcleos nas cidades de Santa Barbara d’ Oeste, Americana e Nova Odessa.

Os núcleos em Nova Odessa estão localizados nos quatro ginásios (Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte no Jardim Santa Rosa, Ginásio Municipal de Esportes José Baptista, no Jardim São Jorge, Ginásio Poliesportivo Oswaldo Bassi no Santa Luiza e Ginásio Municipal de Esportes Adriana Daniel de Camargo – Adrianinha no Jardim São Manoel) e em quatro escolas da rede municipal (Emefei Profª. Augustina Adamson Paiva no Jardim São Francisco, Emefei Vereador Osvaldo Luiz da Silva no Jardim Marajoara, Emef Profª Salime Abdo no Jardim Alvorada e Emef Paulo Azenha na Vila Azenha). O técnico Rafael Padovani juntamente com a professora Eveline de Oliveira Rezende e Beatriz Piconi atendem os núcleos na cidade.

“A presença das atletas de Americana é um fator a mais de motivação para as crianças, elas servem de espelho para as meninas que sonham em ser grande jogadoras.
A novidade da volta do projeto é a ampliação dos pela cidade, essa sempre foi uma vontade nossa e agora conseguimos realizar”, disse Rafael.

Adriana é a coordenadora do projeto Unimed de Basquete e comentou o quão gratificante foi a realização do festival em Nova Odessa.

“Atualmente o basquete da nossa região é referência nacional e para nós é gratificante ver as escolinhas do projeto funcionando, porque essas crianças são o futuro da modalidade. E essa aproximação com as atletas da equipe principal serve de incentivo para as meninas que estão começando agora e almejam o crescimento através do esporte”, disse Adriana.

“A realização do festival com a presença das atletas é motivo de orgulho para Nova Odessa. Conseguimos ampliar os núcleos na cidade e estamos atendendo cada vez mais crianças que praticam uma modalidade na qual a nossa região tem visibilidade nacional.
O objetivo do projeto é incentivar as crianças a praticarem esporte e ter um vida saudável, tornando-se cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, criando responsabilidades e senso de equipe, pois elas aprendem valores que serão agregados independente delas seguirem ou não dentro do esporte”, comentou o secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............