quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Campeonato de Base - Corintihans é campeão da sub 15

Vitória de goleada em cima do União deu mais um título para o Bolinha
Num jogo tumultuado, por falta de imposição e de atitude da arbitragem, por falta de equilíbrio emocional do técnico do União, Rafael Manzoni (Capeta) e alguns de seus jogadores, a equipe do Corintihans, diga-se, jogadores do Cruzeiro/BPF, vestinado a camiseta do Corintihans, venceu ao União, diga-se jogadores do Cruzeiro/BPF, vestindo a camiseta do União, pelo elevado placar de 6 a 1 e sagrou-se campeão municipal do 1º certame de base promovido pelo Departamento Municipal de Esportes sob a coordenação da LCF Consultortia Esportiva.

O jogo prometia, bem antes do seu início, pois há quem diga que os garotos vinham se desafiando pela internet.

O Corintihans, sob a orientação do experiente Bolinha, teve melhor postura tática, soube se postar bem em seu meio de campo e defesa e controlou as ações do jogo durante os 50 minutos. Paulatinamente, jogando com cuidados defensivos, o time corintiano foi estabelecendo um placar indesmanchável por parte do União. Charles, jogando na frente, com muito oportunismo, foi o nome do jogo e marcou 4 dos 6 gols de sua equipe.

Não conseguindo jogar, a equipe do União, fruto do destempero piscicológico e emocional de seus jogadores e técnico, acabou arrumando uma confusão desnecessária e desproporcional para um jogo entre companheiros de um mesmo elenco.

Demonstrando uma irritação descabida, o atacante Vielmo utilizou força excessiva num lance onde a bola já estava fora de campo e arremessou o lateral Vitor sobre a mureta que circunda o gramado, criando um clima de apreensão no estádio e preocupando à todos, principalmente os pais do menino, que acompanhavam o jogo. O lance foi bem em frente ao local onde se encontrava a mãe de Vitor.

Como é de sua característica, o árbitro Eudo Dorneles, não teve atitude, faltou-lhe determinação no momento do lance, já que deveria, incontinente, expulsar o agressor.

Como não o fez, criou-se o tumulto e o pai de um dos jogadores adentrou em campo tentando agredí-lo.

Totalmente perdido e sem saber o que fazer, depois de cinco minutos de paralização, Eudo Dorneles aplicou o cartão amarelo no jogador agressor e o fato causou revolta na equipe e banco do União. Capeta mandou que seus jogadores se retirassem de campo e o jogo ficou paralizado por uns dez minutos. A ponderação do presidente do União, Luciano Vieira, fez com que o time voltasse a campo. Capeta foi expulso e o jogou foi até o seu final com o Corintihans construindo a vitória de goleada.




Corintihans deu mais um título para Bolinha ou, vice-versa.



União não soube jogar,desequilibrou-se e foi goleado.





Bolinha e sua costumeira serenidade.

Capeta demonstrou que ainda tem muito que aprender


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............