terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Copa Flores da Cunha

Consultei há poucos instantes o site da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. Os clubes ou escolinhas inscritas para a Copa Flores da Cunha/2012, ainda são os mesmos da postagem anterior.
Mas hoje à noite, antes da decisão do Sub 15 de Futebol Sete, conversei com o Rui Brum, que é o responsável pelo setor de seleções do Propjeto Bola Pro Futuro e ele me garantiu que o professor Bira Ramos já solicitou, via email, a inscrição das duas equipes do Cruzeiro/BPF para a competição.
Esta informação traz um alívio para os pais dos meninos do Sub 15 e para os próprios jogadores, que já tinham recebido a notícia de que a equipe não participaria mais da copa.
Entendo que são águas passadas. Agora que se sabe oficialmente que as duas categorias vão para Flores da Cunha, está tudo bem. Mas mesmo assim, entendo que é preciso refletir sobre o que aconteceu.
Em nenhum momento, a não ser em uma entrevista concedida pelo Rui ao Bugiu, no Programa Paronarama Esportivo da Verdes Pampas, ele referiu-se a não ida da categoria sub 15, por falta de condução.
É claro, na cidade já circulava o boato de que a não ida dos garotos da sub 15 era uma forma de castigar o Kinha, que se diz pré candiato à vereador pelo PT, partido de oposição ao governo municipal, mantenedor do Programa Bola Pro Futuro.
Houve a reação dos pais, mas nada se soube oficialmente, nem de um lado nem de outro. Apenas alguns pais me procuraram e me fizeram o relato segundo suas óticas.
Fui ponderado e hoje obtive a informação oficial por parte do BPF ou Departamento Municipal de Esportes.
Num primeiro momento houve jogo de empurra, mas como sou adepto da hierarquia funcional e a respeito, sabia a quem me dirigir exatamenete. depois de alguns momentos de reflexão o Batista me confidenciou: " realemehte, as duas coisas existiram. A falta de ônibus, porque o veículo grande iria para conserto e a mágoa com o Kinha, por ter declarado que sua pretensão é ser candidato à vereador por partido de oposição".
Os pais chegaram a esboçar um movimento de resposta, se cotizando, fretando ônibus particular e indo para Flores da Cunha com os garotos representando outro município. Felizmente a idéia não vingou e a tempo veio a resposta oficial do Departamento de Esportes: " Os garotos da categoria sub 15 também irão para Flores da Cunha, mas esta será a última atuação de Kinha como técnico da equipe, já que seu contrato com o BPF está prestes a expirar".
Ainda bem que tivemos um final feliz .
Mas por falar em equipe sub 15, onde o elenco, dividido em duas equipes, se encontrou na decisão da categoria no Campeonato Municipal de Base, o que vivenciei no Complexo Esportivo do União me deixou muito triste. Mas sobre esse assunto eu só vou me manifestar amanhã, até porque, é preciso refletir bastante sobre o que ví e ouvi.


Batista colocou um ponto final na questão sub 15/Flores da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............