Começa a se intensificar a briga por classificação
Nos jogos da Primeira divisão, enquanto Made In Japa e Millze querem a liderança, AMJA e 6 Caneco precisam da vitória para afastar o perigo de rebaixamento.
Texto e foto:Valdinei Nichele (Ascom PMS)
Passando da metade da fase classificatória do Sombriense 2012, as equipes com maior ou menor chance de seguiram na competição começam a surgir. Embora pouquíssimas equipes estejam matematicamente classificadas, a briga para se afastar do rebaixamento continua intensa nas três categorias. Neste domingo, 29 de abril, mais sete jogos serão disputados pelas três divisões do maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense.
Briga pelo topo
Das seis equipes que jogam na manhã deste domingo pela Terceira divisão, cinco podem alcançar ou continuar na liderança de suas chaves. Apenas uma precisa vencer para deixar a lanterna de seu grupo.
No estádio Antônio Sant’Helena, AMJA B encara a já líder A.A. Guarita, pela chave B. As duas equipes jogaram uma partida e estão invictas, AMJA B com um empate e Guarita com uma vitória.
Assim, caso AMJA B vença, soma 4 pontos e assume a 1ª colocação. Se Guarita vencer, soma 6, se mantém com 100% e garante sua classificação de forma antecipada.
No estádio São José, em Sanga Negra, se enfrentam E.C. Nova Brasília e Motivação, pela chave C. O grupo tem três equipes com 1 ponto e apenas o Motivação com 4.
Sem precisar mais se preocupar com o rebaixamento, o Motivação também garante sua classificação caso vença o confronto. Em caso de derrota, fica no aguardo dos demais resultados para saber se é 2º ou 3º do grupo ao final da fase classificatória.
Pela chave D, A.A. São Luiz e Esmasil se enfrentam no estádio Evaldino Réus Machado, em Santa Fé. Se vencer e sofrer menos de 3 gols, o Esmasil passa a ser líder com os mesmos 6 pontos do Raízes E.C. Já a São Luiz precisa marcar os primeiros pontos.
Secando o Santa Fé
Torcer pela derrota do E.C. Santa Fé passou a se tornar o único objetivo do E.C. Parque das Avenidas, pelo grupo B da Segunda divisão. Em último lugar e com três derrotas, a sua última partida é justamente contra o Santa Fé, que faz neste fim de semana a sua segunda partida.
A equipe do interior joga em casa contra a A.A. São Luiz, que ainda não perdeu e lidera a chave com 100% de aproveitamento. Em caso de vitória, o Santa Fé soma 4 pontos e sacramenta o rebaixamento do Parque das Avenidas. Já a São Luiz, se vencer, se isola na liderança, garante pelo menos a 2ª colocação e a classificação.No estádio Antônio Sant’Helena,também pela chave B, o E.C. Boa Esperança/Latão encara o E.C. São Pedro. O Boa Esperança/Latão quer vencer para assumir a 2ª colocação; enquanto o São Pedro quer a liderança – em caso de derrota da São Luiz – ou mesmo manter o 2º lugar, que ocupa atualmente.
Mais um derby da Januária
Com três equipes da mesma comunidade e, devido ao sorteio, todas pertencentes à mesma chave, não é difícil de haver rodadas que aquecem a disputa pela liderança local.
Com AMJA, Ferroviário e Made In Japa no grupo B, o bairro Januária tem a certeza de que terá pelo menos dois representantes no Sombriense 2013. Na rodada da última semana, as arquibancadas do estádio Antônio Sant’Helena foram ocupados por duas torcidas da comunidade, que viram o Made In Japa bater o Ferroviário por 1 a 0. Neste domingo, o Made In Japa encara mais um desafio caseiro no Sant’Helena, contra o AMJA E.C.
Caso o AMJA vença, as três equipes ficam com 3 pontos cada, embolando totalmente a classificação. O AMJA estará à frente do Made In Japa pelo critério de confronto direto, que, por sua vez, está à frente de Ferroviário pelo mesmo critério. Mas o Ferroviário estará à frente do AMJA pelo critério de gols sofridos, causando uma situação inusitada.
Já se a vitória for do Made In Japa, a equipe passa a liderar a chave, deixando o AMJA ainda com a lanterna, sem nenhum ponto ganho.
No estádio Evaldino Réus Machado, a A.C.E. 6 Caneco tenta a reabilitação em seu terceiro jogo, enfrentando o Millze/C. Monteiro, pelo grupo A. A vitória da 6 Caneco inverte as posições das equipes, entre 3º e 4º, deixando ambas com 4 pontos. Já a vitória do Millze/C. Monteiro eleva a equipe a líder da chave, com 1 ponto a mais que A.A. Negger’s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário