quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Câmara de Vereadores de Araranguá


Comissão de Constituição e Justiça promoveu sua primeira reunião

Disposta a antecipar a análise e os debates dos temas inerentes ao setor que abrange, os integrantes da Comissão Interna de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final da câmara municipal de vereadores de Araranguá estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira. "Propusemos e todos aceitaram a decisão de fazermos encontros dessa comissão todas às segundas e quartas-feiras sempre a partir das 14h no plenarinho da legislativo. O objetivo é manter as discussões atualizadas e agilizar o processo dos trabalhos", ressalta o presidente da CCJ, vereador Aquiles Ghellere, o Kila (PSB). Também integram a comissão o vereador Rony da Silva (PMDB) como vice-presidente e o legislador Arilton Costa (PP) que é integrante.
Um dos temas abordados durante a reunião destacou a forma de como é realizada a contratação de servidores municipais. Os vereadores realçaram que a lei é rígida nesse sentido. "A Constituição Federal de 1988 não admite a contratação de funcionários públicos municipais sem concurso. Porém o próprio Artigo 37 dessa mesma Constituição trata exclusivamente sobre a possibilidade de contratarem-se funcionários para trabalhar nos programas federais. "Esse artifício legal permite alguns ajustes. Por exemplo se o governo federal extinguir algum desses problemas desenvolvidos em parceria, o município tem o direito de exonerar os servidores contratados para essa única finalidade", explicaram os vereadores. Em outras situações pode ocorrer a mudança de nomenclatura dos cargos contratados. O vereador Lourival João, Cabo Loro (PMDB) não integra essa comissão, mas foi convidado e participou da reunião.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............