sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Santiaguenses curtem o Balneário Arroio do Silva em SC e são destaque na imprensa



Matéria publicada no Jornal Enfoque Popular de Araranguá

Passados a temporada de férias escolares, o final do ano e o carnaval, os balneários da região começam a receber os grupos  formados por pessoas da 3ª Idade.

No Balneário Arroio do Silva, um grupo que se destaca é proveniente de Santiago, região central do Rio Grande do Sul, bem próximo da Fronteira Oeste (Uruguai e Argentina).
O grupo formado, na sua maioria, por oficiais e praças da reserva do exército e seus familiares, já  frequenta  o Arroio a várias anos e sempre se hospeda no Scaíni Palace Hotel. A organizadora da excursão  a funcionária pública, lotada no Hospital Militar de Santiago, Angelina Nicole Maria, esposa do sargento Ludemir.  Ao todo são quarenta e oito pessoas e dentre elas, três crianças e um casal jovem.
Segundo Angelina, a excursão já se tornou uma tradição e a propaganda do Arroio é feita na base do corpo a corpo. “Cada um vai falando do que viu e do que gostou e as outras pessoas se entusiasmam e acabando vindo. Desta vez faltou vaga e algumas pessoas acabaram vindo de automóvel”, afirma  a organizadora.
Muitas das pessoas que integram o grupo eram acostumadas a freqüentar as praias do próprio Rio Grande do Sul,  mas depois que conheceram o Arroio do Silva o elegeram como sua praia. Angelina faz questão de destacar as pessoas que estão vindo pela primeira vem e garante que no ano que vem elas estarão aqui: Maria Neiva e Paulo Monteiro, Maria Edenir e Edemar, Eduardo e Vera Finamor, Cícero e Vera, Nezito e Vera Lúcia, Maria Neli Sudati, Jorge Luiz e família, Fermino Machado, Flávia Trindade, Maria e João Colpo, José Ilton Olson, Beatriz e Cenira.
Santiago está distante do Arroio do Silva 700 quilômetros e a viagem de ônibus leva dez horas.  No sábado o grupo pretende passar o dia no Caverá e na terça feira faz a viagem de volta.
Hélcio Scaíni diz que é sempre bom receber os gaúchos de Santiago. “ É um grupo muito alegre, que gosta de fazer brincadeiras sadias e é muito bom saber que eles curtem a nossa praia e o hotel”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............