segunda-feira, 11 de novembro de 2013

E.C. Foga conquista a Copa Vinhedo 2013


Equipe da Família Foga venceu ao Mossoró na grande final

A Família Foga, elenco de jogadores, comissão técnica e diretores, repetiram
no domingo, no Estádio Municipal Nelo Baracalente,  a mesmo atitude e o mesmo ritual perpetrado em 2010, quando venceram ao Cotia por 1 a 0 no Campo da Capela, conquistando a Copa Vinhedo. Todo o grupo do E.C. Foga, após o jogo, reuniu-se no centro do gramado e de joelhos, rezou e agradeceu pelo conquista. Desta feita a vitória de 1 a 0 foi sobre o C.R. Mossoró e valeu o título da Copa Vinhedo de 2013.
A festa da grande decisão, ocorrida no Nelo Bracalente, sob um sol escaldante e uma temperatura elevadíssima, seguiu os tiros tradicionais dos grandes acontecimentos protagonizados pela Secretaria Municipal de Esportes, sob a batutat do secretário Gustavo Zampieri ( Tubarão).
Quando da entrada das equipes no gramado para a solenidade que antecedeu ao jogo, destaque para a presença do presidente do Foga, João Leonardo Foga, há 12 anos no cargo, que conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida, envolta com a Bandeira do Brasil.
Dentro das quatro linhas um jogo disputado palmo a palmo e quando já se cogitava que a decisão poderia acontecer na cobrança de penalidades máximas, o zagueiro Paulinho, do Foga, na cobrança de um escanteio, tocou a bola para o fundo da rede, incendiando o jogo e fazendo vibrar a torcida rubro negra.
O Mossoró reagiu, passou a assediar a zaga adversária, mas encontrou no arqueiro Michel, do Foga, o grande nome do jogo. Michel fez defesas sensacionais e garantiu o placar e o título da Copa Vinhedo para o seu time.
De inusitado no jogo, a agressão perpetuada pelo jogador Du Barbarini, do Mossoró, contra o lateral Alex, do Foga. Após num lance faltoso e de empurra, empurra, Barbarini agarrou Alex pelo pescoço, dando a nítida impressão que queria estrangulá-lo. A ação foi tão violenta que causou comoção na assistência e a imediata reação dos jogadores das duas equipes, que correram em socorro do jovem lateral. Ambos foram expulsos do jogo pela arbitragem.
O prefeito Milton Serafim e grande parte de seus assessores, bem como, um grande número de vereadores, compareceram e prestigiaram o evento efetuando a premiação aos atletas.
Michel, do Foga, foi o goleiro menos vasado da competição e a artilharia ficou com o veterano Ni, do Santa Cândida.
A equipe de esportes da Rádio Capela FM, capitaneada por Adriano Souza, transmitiu o jogo que teve, também, a cobertura da equipe da JOP Multi Meios que gravou em vídeo e vai produzir DVD, perpetuando o feito do E.C. Foga.
Ficha Técnica:
O E. C. Foga jogou com: Michel, Menudo, Nil, Paulinho, e Alex, Zangão, Maicon (Reginho), Rômulo (Diego), Ricardinho (Gilson Batata), Wesley (Jaca), Tiago (Mané). Técnico: Pedro.
O Mossoró jogou com: Cris, Corcoran., Márcio, Dedé e Capovila,Calil (Rafael), Du Barbarini, Juninho (Rodrigo), Anderson (Daniel), Paulinho e Mário. Técnico: Testa.
Arbitragem de Valdemir Benedito Costa com Bruno Bonâni e Valdeci Rocha Batista.

Imagens produzidas pelo editor do Blog:










 Imagens produzidas por Pedro Gonçalves Dias da JOP Multi Meios:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............