quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BPF - II JONPROF

Jogos tiveram início hoje


Iniciaram hoje pela manhã os jogos dos núcleos do Projeto Bola Pro Futuro. No Ginásio Riachuelo a categoria iniciação B teve como campeão o núcleo do Heron Ribeiro que ganhou nos pênaltis do núcleo do Thomás Fortes. Todos os alunos receberão medalhas de participação e era nitida a alegria deles com os jogos incentivando o espírito de amizade entre os garotos. Nesta quinta continuam os jogos com a iniciação C e na sexta a iniciação A. Os jogos começam as 9h.

Fonte: dep. Esportes


Quando os pais prejudicam os filhos

Ansiedade da mãe acaba interferindo no relacionamento de filho com o Cruzeiro/BPF
Primeiro foi o episódio de levar o filho para uma competição da qual ele não deveria participar porque está sendo preservado para outro jogo mais importante.
Depois foi colocá-l0 a jogar futsal em outras equipes e afastá-lo dos treinamentos durante a semana.
Resultado, o menino foi afastado definitivamente do grupo de trabalho do Cruzeiro/BPF sub 13 e segundo o presidente do Cruzeiro, Maninho Durgante, enquanto a mãe não se corrigir, o menino não fará mais parte do grupo.
Não cito nomes para preservar o menino, mas tá aí uma demonstração de que a conduta contrária da pessoa, que deveria ser responsável, acaba prejudicando um garoto que gosta de jogar futebol e tem talento para isso.
É uma pena, mas que sirva de lição para outros pais. É preciso deixar que os ciclos se completem e que os meninos tenham seus caminhos livres para andar por suas próprias pernas.

Suligafi - Campeonato Estadual Sub 13

Juventude confirma favoritismo, faz 4 a 0 no Cruzeiro/BPF no jogo de volta e é semifinalista na competição


A equipe dp Juventude, sub 13, não precisou fazer muito esforço para aplicar uma goleada de 4 a 0 no Cruzeiro/BPF, no jogo de volta, válido pela fase quartas de final do Campeonato estadual da Suligafi, na categoria sub 13.

O jogo foi realizado na tarde de hoje no Estádio Municipal Neri Cardoso. No primeiro encontro, ocorrido no Alfredo jaconi em Caxias do Sul, o Juventude vencera por 5 a 0. Com isso a equipe caxiense já é uma das semifinalistas da competição.

.

Caçando o quê ?

Quero quero ou a bola ?


Cuidado! Vamos bem devagarinho!

JERGS-Escola Thomás Fortes foi premiada em Porto Alegre

Foi a única escola a ganhar dois títulos na mesma modalidade



No dia de ontem (29), os Professores Marco Espindola e Cledi Espindola, acompanhados de alguns atletas, foram a Porto Alegre participar de solenidade de entrega dos troféus do JERGS. Os troféus são referentes aos títulos estaduais dos JERGS, conquistados em outubro nas categorias mirim e infantil, pela Escola Thomás Fortes, modalidade de voleibol masculino.
As consquistas do Thomás Fortes chamaram atenção de todos, pelo fato de uma mesma escola ganhar dois títulos estaduais no voleibol, valorizando assim os trabalhos realizados na escola e no Projeto Bola Pro Futuro.
Segundo Marco Espindola, visando a participação das Olimpíadas Escolares fase Nacional em 2012 (novidade para o RS), os treinamentos logo reiniciarão, como também as atividades das escolinhas de iniciação.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tênis no BPF



Aula inaugural
Nesta segunda à noite na Escola João Evangelista aconteceu a Aula Inaugural do Projeto Tênis em nosso Município, numa parceria Fundação Tênis Porto Alegre e Prefeitura Municipal/Bola pro Futuro.
Apesar do pouco tempo de atividade em nossa cidade, o projeto já envolve em torno de 170 crianças em 04 núcleos estrategicamente espalhados são eles núcleos EMASA, Criança Feliz, João Evangelista e Heron Jornada Ribeiro.
A reunião de ontem aberta aos pais e a imprensa tinha também a finalidade de apresentar o Projeto Tênis aos pais dos alunos participantes, abordando temas relevantes à consolidação desse Projeto pioneiro em nossa região.
Fizeram uso da palavra pela Prefeitura Prefeito Júlio Ruivo que expôs o desejo de ampliar cada vez esta iniciativa alcançando mais crianças, e pelo Projeto Tênis o seu Superintendente Luis Carlos Enck que falou da alegria em estar em Santiago.
Num segundo momento o Coordenador Geral da Fundação Tênis Gastão Englert se dirigiu especialmente aos pais, onde colocou a importância de participação dos mesmos, e os deveres de alunos e pais. A fundação Tênis trabalha incentivando a freqüência e bom desempenho Escolar e a prática de princípios e valores olímpicos.
No término do Encontro houve aulas demonstrativas de Tênis na quadra da escola.

Atenção Nação Colorada

GRENAL DIA 04/11/11, DOMINGO ÀS 17h.
Último jogo do ano em nossa sede e dia da prestação de contas da rifa.
Espero que os colorados prestigiem.
Att...
BRUNO PINTO DORNELES,
Até então o Presidente da Nação Colorada,
Torcida Organizada do Sport Club Internacional em Santiago/RS.


Obs: A Nação Colorada já se prepara para a XXIV Copa Santiago.

XXIV Copa "A Razão" - Decisão

Todas as atenções voltadas para Camobi

Acoordenação da 24ª Copa A Razão trabalha para proporcionar um grande espetáculo, dia 8 de dezembro, quando Imembuy e Palmeiras entrarão em campo no Alfredo Tonetto, em Camobi, às 16h30, para o jogo final que decidirá o título da maior competição de futebol amador do Rio Grande do Sul. No primeiro duelo, o “Verdão” impôs 2 a 0 na equipe “Índia” e largou em vantagem para a partida da volta.
Na segunda-feira, o patrono da competição Luiz Carlos Druzian e o coordenador Waldemar Carvalho encontraram-se com o secretário de município esporte e lazer, Erony Panis Júnior. Com Paniz ficou acertado a colocação de arquibancadas móveis da prefeitura para ampliar a capacidade do campo do Juventude e receber as torcidas de Imembuy e Palmeiras. Serão mais 500 acomodações, além de colocação de uma estrutura para a imprensa. Junto a secretaria municipal de saúde, Druzian e Carvalho conseguiram ambulâncias para atender tanto atletas como o público, em caso de necessidade. Já a segurança do espetáculo será reforçada. A garantia foi dada pelo tenente coronel da Brigada Militar, João Ricardo Vargas, também procurado pelos coordenadores do campeonato.
Arbitragem – As duas equipes indicaram o santa-mariense Anderson Daronco para conduzir a partida do dia 8. Daronco apita jogos tanto da Série A e B do Brasileirão, como do Gauchão.
Vantagem - Como venceu no primeiro jogo, o Palmeiras joga por um empate que leva o título. Já o Imembuy precisa de uma vitória com qualquer escore para levar a decisão do título para as penalidades.
As campanhas
Imembuy – 11 jogos, 9 vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 21 gols e sofreu 12. Seu goleador é Pedro Martins, com sete gols
Palmeiras – 12 partidas, 9 vitórias e três empates. O time balançou as redes 29 vezes e sofreu 11 gols. Tiago Souza e Rafael Viana são os goleadores com oito gols.

Fonte: Jortnal "A Razão" - Texto: Roberto do Espírito santo - Foto Gilvan Peters

Agurdando resposta

Fato motivador
Processo:004.10.003583-7 (0003583-89.2010.8.24.0004) Segredo de Justiça


Alguém do MP de SC poderia me relatar: O quê de fato, na prática, já se conseguiu com a campanha "O quê você tem a ver com a corrupção?"
Em virtude do envelhecimento do processo acima, começo a desacreditar...

Suligafi - Campeonato Estadual Sub 13

Cruzeiro/BPF enfrenta Juventude nesta quarta feira no Estádio Municipal
A equipe sub 13 do Cruzeiro/BPF recebe na tarde desta quarta feira no Estádio Municipal Neri Cardoso a representação do Juventude de Caxias. É o jogo de volta das quartas de final dao Campeonato Estadual da categoria, promovido pela Suligafi.
No jogo de ida, realizado no Alfredo Jaconi em Caxias, o Ju aplicou uma goleada de 5 a 0 no Cruzeiro/BPF, tornando dificil a tarefa dos comandados de Paulo Ricardo em reverter o quadro.
O jogo tem horário marcado para às 16:00h.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campeonato Paranaense Juvenil 2011

Atlético bateu o Coritiba e conquistou o Bi-Campeonato

Finalistas em quatro das últimas cinco competições que disputaram, os meninos do Furacão levaram no dia 28/09 mais uma taça para a sala de troféus do CT do Caju. Neste dia o CAP bateu o Coritiba nos pênaltis e ficou com o bicampeonato estadual da categoria.

Em 2012 o CAP não virá para a Copa Santiago. Quem virá é o Coritiba.

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Campeonato Gaúcho Juvenil 2011 - Final

Juventude confirma a ótima fase e bate o Inter no Beira Rio no jogo de volta: 3 a 2

O Time Sub 17 do Juventude conquistou na tarde desta segunda-feira, o título inédito de Campeão Gaucho da categoria ao vencer o Internacional em pleno estádio Beira-Rio pelo placar de 3 a 2 coroando uma campanha marcada por vitórias diante dos principais clubes gaúchos. O time comandado pelo técnico Carlos Leiria entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate devido a vitória no jogo de ida no Jaconi pelo placar de 2 a 1. A vantagem porém, não acomodou os garotos do Juventude que logo aos 10 minutos da primeira etapa abriram o placar com o gol marcado pelo atacante Paulinho. O time da capital chegou ao empate aos 23 minutos através de Dudu, e num pênalti duvidoso, virou o placar através de Maurides. O Juventude não se abateu e foi à luta em busca do empate e demonstrando muita maturidade chegou ao segundo gol aos 42 minutos, através de Danrlei, após cobrança de uma falta lateral. A expectativa era de que o time da casa viesse com ímpeto maior para o segundo tempo, mas foi o Juventude que corrigiu seu sistema de marcação, anulou as jogadas ofensivas do adversário e passou a empilhar chances desperdiçadas de chegar ao terceiro gol. Mas a justiça se fez aos 39 minutos, quando Yann recebeu lançamento dentro da área dividiu com o goleiro colorado no primeiro lance, ficou com a bola e por cobertura mandou no ângulo para marcar o gol da vitória. Estava decretado naquele momento que o Juventude conquistava o título inédito nos juvenis. Após o apito final do árbitro, muita comemoração com direito a festa com a papada presente no estádio e volta olímpica em pleno Beira-Rio. Valeu Gurizada!!!!
Ficha Técnica
Internacional: Daniel, Claudio Winck (Erick), Lucas, André (Alisson) e Geferson(Anderson). William, Jonatan, Dudu e Alex. Otávio (Junior) e Maurides(Danilo). Técnico: Clemer
Juventude: Douglas, Tayrones, Danrlei, Flavio e Kaike. Vacaria, Lucas(Dener), Kaio (Adenilso) e Gustavo Ermel (Rafael). Paulinho (Yann)e Brenner(Wesley). Técnico: Carlos Leiria
Gols: Paulinho (10’-1ºT- I), Maurides(28’-1ºT-I), Danrlei (42’-1ºT-J) e Wesley (39’-2ºT-J)
Arbitragem: Leandro Alflen auxiliado por Jorge Bernardi e Lucas Both.
Cartões Amarelos: Claudio Winck, André, William, Anderson e Lucas (I), Vacaria, Kaike, Kaio Adenilson(J)
Cartões Vermelhos: Jackson (I) e Kaike (J)
Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre
Fonte: Site do Juventude

domingo, 27 de novembro de 2011

Copa "A Razão" - Final

Palmeiras da Fighera venceu o jogo de ida e está a um ponto do título

Com gols de Rafael aos 43 minutos do primeiro tempo e Tiaguinho aos 15 minutos do segundo tempo, a equipe do Palmeiras do Bairro Fighera venceu ao Imembuy no jogo de ida da fase final e está a 1 ponto de conquistar o título da XXIV Copa "A Razão".

Jonprof 2011



Jogos dos Núcleos do BPF monopolizam as crianças
Nesta semana começam os jogos do torneio de integração dos núcleos do Bola Pro Futuro ( JONPROF ). O BPF inicia a competição com a categoria iniciação ( Nascidos em 2002,2003,2004 ). São três equipes por núcleos nesta categoria para adequação das idades.
CARNÊ DE JOGOS
Categoria Iniciação
Chave a = Riachuelo, Belizário, Thomas.
Chave b = Riachuelo, Belizário, Thomas.
Chave c = Riachuelo, Belizário, Thomas.
Jg Dia Hora Local Ch Núcleo X Nucleo
01 30/11 09 h Riachuelo B Belizário X Thomas
02 30/11 0930 Riachuelo B Riachuelo X Perd.1
03 30/11 10h Riachuelo B Riachuelo X Venc.1
04 30/11 1030 Riachuelo B
05 01/12 09 h Riachuelo C Belizário X Thomas
06 01/12 0930 Riachuelo C Riachuelo X Perd.1
07 01/12 10h Riachuelo C Riachuelo X Venc.1
08 01/12 1030 Riachuelo C
09 02/12 09 h Riachuelo A Belizário X Thomas
10 02/12 0930 Riachuelo A Riachuelo X Perd.1
11 02/12 10h Riachuelo A Riachuelo X Venc.1
12 02/12 1030 Riachuelo A X
Fonte: Blog do Dep. Mun. de Esportes

sábado, 26 de novembro de 2011

Uma pequena amostra II


Campeonato Municipal de Americana-SP - Sub 17

Tabela de Jogos
• GRUPO A
• GRUPO B
• GRUPO C
• GRUPO D
GRUPO A
Data Hora Local / Praça Mandante Visitane
06/11/2011 11:00 JD. GUANABARA GUARANI
0 X 1 APAM
06/11/2011 11:00 UNIDOS DA CORDENONSI SÃO DOMINGOS
0 X 1 SÃO JERONIMO
30/10/2011 11:00 SANTA MARIA APAM
9 X 1 JD AMERICA II
30/10/2011 11:00 SAO JERONIMO SÃO JERONIMO
12 X 1 BARROCOS
30/10/2011 11:00 UNIDOS DA CORDENONSI SÃO DOMINGOS
4 X 0 PQ. GRAMADO
30/10/2011 11:00 VILA AMORIM GUARANI
3 X 3 JD.GUANABARA
16/10/2011 11:00 JD. GUANABARA APAM
1 X 1 JD.GUANABARA
09/10/2011 11:00 JD. GUANABARA JD.GUANABARA
3 X 1 JD AMERICA II
09/10/2011 11:00 SANTA MARIA APAM
2 X 3 SÃO DOMINGOS
09/10/2011 11:00 SAO JERONIMO SÃO JERONIMO
8 X 1 PQ. GRAMADO
09/10/2011 11:00 VILA AMORIM GUARANI
5 X 0 BARROCOS
02/10/2011 11:00 JD. GUANABARA JD.GUANABARA
1 X 3 SÃO JERONIMO
02/10/2011 11:00 PARQUE GRAMADO PQ. GRAMADO
1 X 0 GUARANI
02/10/2011 11:00 SAO VITO APAM
3 X 0 BARROCOS
02/10/2011 11:00 VICTORIO SCURO JD AMERICA II
1 X 4 SÃO DOMINGOS
25/09/2011 11:00 JD. GUANABARA JD.GUANABARA
2 X 0 SÃO DOMINGOS
25/09/2011 11:00 SAO JERONIMO SÃO JERONIMO
1 X 0 APAM
25/09/2011 11:00 SAO LUIZ BARROCOS
3 X 2 PQ. GRAMADO
25/09/2011 11:00 VILA AMORIM JD AMERICA II
2 X 2 GUARANI
18/09/2011 09:00 SAO VITO JD AMERICA II
3 X 3 SÃO JERONIMO
18/09/2011 11:00 PARQUE GRAMADO PQ. GRAMADO
1 X 2 APAM
18/09/2011 11:00 SAO LUIZ BARROCOS
0 X 2 JD.GUANABARA
18/09/2011 11:00 UNIDOS DA CORDENONSI SÃO DOMINGOS
3 X 0 GUARANI
11/09/2011 10:30 PARQUE GRAMADO PQ. GRAMADO
2 X 1 JD AMERICA II
11/09/2011 11:00 UNIDOS DA CORDENONSI SÃO DOMINGOS
7 X 0 BARROCOS
11/09/2011 11:00 VILA AMORIM GUARANI
2 X 2 SÃO JERONIMO
06/11/2010 09:00 JD. GUANABARA JD.GUANABARA
1 X 0 PQ. GRAMADO
GRUPO B
Data Hora Local / Praça Mandante Visitane
06/11/2011 11:00 NOVO MUNDO PERNAMBUCO
1 X 0 HORIZONTE
06/11/2011 11:00 SAO MANOEL VILA BERTINI
2 X 0 SAO MANOEL
06/11/2011 11:00 VICTORIO SCURO COLORADO
0 X 2 CIDADE JARDIM
06/11/2011 11:11 SAO ROQUE CONDOR
0 X 0 SAO VITO
30/10/2011 09:00 SAO VITO SAO VITO
1 X 2 PERNAMBUCO
30/10/2011 10:00 NOVO MUNDO CONDOR
1 X 0 COLORADO
30/10/2011 11:00 MORADA DO SOL SAO MANOEL
1 X 0 HORIZONTE
30/10/2011 11:00 SAO VITO VILA BERTINI
3 X 6 CIDADE JARDIM
12/10/2011 10:30 VILA BERTINI VILA BERTINI
1 X 0 HORIZONTE
09/10/2011 10:00 SAO VITO SAO VITO
1 X 1 VILA BERTINI
09/10/2011 11:00 SAO MANOEL SAO MANOEL
2 X 4 CIDADE JARDIM
09/10/2011 11:00 SAO ROQUE CONDOR
1 X 0 HORIZONTE
09/10/2011 11:00 VICTORIO SCURO COLORADO
0 X 1 PERNAMBUCO
02/10/2011 09:00 SAO VITO PERNAMBUCO
2 X 2 VILA BERTINI
02/10/2011 11:00 IPIRANGA CIDADE JARDIM
1 X 1 CONDOR
02/10/2011 11:00 SAO MANOEL SAO MANOEL
0 X 4 COLORADO
02/10/2011 11:00 UNIDOS DA CORDENONSI HORIZONTE
0 X 8 SAO VITO
25/09/2011 09:00 VICTORIO SCURO HORIZONTE
2 X 8 CIDADE JARDIM
25/09/2011 11:00 MORADA DO SOL PERNAMBUCO
0 X 1 CONDOR
25/09/2011 11:00 SAO MANOEL SAO MANOEL
1 X 2 SAO VITO
25/09/2011 11:00 VICTORIO SCURO COLORADO
2 X 4 VILA BERTINI
18/09/2011 11:00 NOVO MUNDO PERNAMBUCO
3 X 0 SAO MANOEL
18/09/2011 11:00 SANTA MARIA HORIZONTE
0 X 8 COLORADO
18/09/2011 11:00 SAO VITO SAO VITO
1 X 0 CIDADE JARDIM
18/09/2011 11:00 VILA BERTINI VILA BERTINI
0 X 2 CONDOR
11/09/2011 11:00 JD. GUANABARA CIDADE JARDIM
2 X 0 PERNAMBUCO
11/09/2011 11:00 SAO ROQUE CONDOR
4 X 0 SAO MANOEL
11/09/2011 11:00 VICTORIO SCURO COLORADO
2 X 2 SAO VITO
GRUPO C
Data Hora Local / Praça Mandante Visitane
27/11/2011 10:30 JD. GUANABARA JD.GUANABARA
X SAO VITO
27/11/2011 10:30 NOVO MUNDO SÃO JERONIMO
X CIDADE JARDIM
20/11/2011 10:30 SAO JERONIMO SÃO JERONIMO
5 X 3 JD.GUANABARA
20/11/2011 10:30 VICTORIO SCURO CIDADE JARDIM
0 X 1 SAO VITO
13/11/2011 10:30 SAO MANOEL CIDADE JARDIM
3 X 1 JD.GUANABARA
13/11/2011 10:30 SAO VITO SAO VITO
2 X 3 SÃO JERONIMO
GRUPO D
Data Hora Local / Praça Mandante Visitane
27/11/2011 08:30 JD. GUANABARA SÃO DOMINGOS
X APAM
27/11/2011 08:30 NOVO MUNDO CONDOR
X PERNAMBUCO
20/11/2011 10:30 SAO ROQUE CONDOR
0 X 3 SÃO DOMINGOS
20/11/2011 11:00 UNIDOS DA CORDENONSI PERNAMBUCO
1 X 1 APAM
13/11/2011 08:30 SAO MANOEL SÃO DOMINGOS
3 X 1 PERNAMBUCO
13/11/2011 08:30 SAO VITO APAM
3 X 0 CONDOR
Classificação
• GRUPO A
• GRUPO B
• GRUPO C
• GRUPO D
GRUPO A
Clube Pontos Jogos Vitória Empate Derrota GP GC Saldo
119 - SÃO JERONIMO 17 7 5 2 0 30 8 22
204 - SÃO DOMINGOS 15 7 5 0 2 21 6 15
121 - JD.GUANABARA 14 7 4 2 1 13 8 5
107 - APAM 13 7 4 1 2 18 7 11
125 - GUARANI 6 7 1 3 3 12 12 0
106 - PQ. GRAMADO 6 7 2 0 5 7 19 -12
193 - BARROCOS 3 6 1 0 5 4 31 -27
201 - JD AMERICA II 2 6 0 2 4 9 23 -14
GRUPO B
Clube Pontos Jogos Vitória Empate Derrota GP GC Saldo
102 - CONDOR 17 7 5 2 0 10 1 9
134 - CIDADE JARDIM 16 7 5 1 1 23 9 14
143 - PERNAMBUCO 13 7 4 1 2 9 6 3
112 - SAO VITO 12 7 3 3 1 15 6 9
114 - VILA BERTINI 11 7 3 2 2 13 13 0
109 - COLORADO 7 7 2 1 4 16 10 6
129 - SAO MANOEL 3 7 1 0 6 4 19 -15
187 - HORIZONTE 0 7 0 0 7 2 28 -26
GRUPO C
Clube Pontos Jogos Vitória Empate Derrota GP GC Saldo
119 - SÃO JERONIMO 6 2 2 0 0 8 5 3
134 - CIDADE JARDIM 3 2 1 0 1 3 2 1
112 - SAO VITO 3 2 1 0 1 3 3 0
121 - JD.GUANABARA 0 2 0 0 2 4 8 -4
GRUPO D
Clube Pontos Jogos Vitória Empate Derrota GP GC Saldo
204 - SÃO DOMINGOS 6 2 2 0 0 6 1 5
107 - APAM 4 2 1 1 0 4 1 3
143 - PERNAMBUCO 1 2 0 1 1 2 4 -2
102 - CONDOR 0 2 0 0 2 0 6 -6
Artilharia
Atleta Clube Gols
GEORGE MARLON H. SOUTO E.C. CIDADE JARDIM 10
WAISLAN DE SOUZA SILVA A.A. SAO JERONIMO 10
LUCAS LOPES AOQUI SÃO DOMINGOS ESPORTE CLUBE 7

Uma pequena amostra



Árbitros da CBF elogiam organização das competições amadoras em Hortolândia
Seminário discutiu as regras dos campeonatos municipais e estaduais


Representantes das equipes de futebol, árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Secretaria de Esportes e Recreação se reuniram nesta quinta-feira, na Câmara Municipal para discutir melhorias no futebol amador na cidade. O 1º Seminário sobre futebol, com o tema “O Nosso Olhar para o Futebol Hortolandense”, mostrou que Hortolândia é uma das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que leva o futebol amador muito a sério.

Para o diretor de Esportes e Recreação, Marco Antonio Panício, o seminário foi importante para esclarecer dúvidas aos atletas e representantes das equipes sobre a organização dos campeonatos amadores. “A reunião discutiu um ponto importante, que foi o debate sobre a participação da Prefeitura e da Liga para a realização das competições”, explica Panício.

De acordo com o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido dos Santos, os árbitros consideram a organização, por parte da Liga e da Prefeitura, como um dos pontos importantes para o campeonato ser valorizado. “Os árbitros, que já apitam campeonatos brasileiros e estaduais e já apitaram o Campeonato Amador de Hortolândia, disseram que o Amador da cidade é um dos melhores do Estado e que as condições dos campos faz com que a competição seja sempre valorizada”.

Os árbitros que ministraram a palestra foram: Antonio Rogério Batista do Prado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apitou, recentemente, o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras. Antonio Prazeres de Barros e Marcelo Ferreira da Silva, da Federação Paulista de Futebol, que apitam jogos da primeira divisão do Campeonato Paulista.

Fonte: Reginaldo Prado
Assessor de Imprensa na Prefeitura de Hortolândia
reginaldoimprensa@gmail.com

Um novo rumo para o Blog

A partir de fevereiro de 2012 o Blog "Esporte Amador do Vale do Jaguari" vai mudar de nome e tomará novo rumo, abrangendo novos horizontes. Mas nós não vamos abandonar a região e nem o futebol de base. Aqui teremos um correspondente que nos atualizará as informações.
Nosso outro foco será a parte oeste da região metropolitana de Campinas-SP, onde teremos, também, outras atividades na área da comunicação.
Os municípios que receberão cobertura serão:
Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Monte Mor, Paulínia, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara do Oeste.

Campeonato Municipal de Futsal - Veteranos

Resultados da última rodada:

Cantina wo xestação

Força 4x3 Mercenários
Gols:
Mercenários: Eliseu, Claudiomar e Bem Hur
Força Jovem: Denilson 3 e Davi

São jorge 1x16 América
Gols:
São Jorge: Clairton
AmÉrica:
Volmar 5, Marques 4, Jeferson 3, Alfredo 2, Vander e Edson

Campeonato Municipal de Futebol Sete - Categoria Livre

Resultados dos jogos de hoje

America 4x3 Real Abille
Gols:
América: Moisés 3 e Josemar
Real abille: Rubem, Pablo e Pedro

Nacional 0x6 Força Jovem

Gols:
Força Jovem: Alan2, Bidin 2, Emanuel e Éder

Juventus 8x2 Estação

Gols:
Juventus: Edson 3, Alison 2, Everton, Tiago e Iago
Estação: Adenilson e Hillart

Filtro

Não se trata de censura, mas sim, respeito aos meus leitores. A partir de hoje o blog terá filtro nos comentários. Tal medida está sendo tomada em virtude de ofensas dirigidas por "anônimo" ao preparador físico do Cruzeiro, Alexandre Gonçalves, e sua consequente resposta.

Judô

Neste domingo tem Copa de Judô em São Gabriel.

Neste domingo (27), São Gabriel receberá judocas de todo o Estado para a disputa da 3ª Copa São Gabriel de Judô, que acontece durante o dia todo no Ginásio Plácido de Castro. Está prevista a participação de atletas de várias idades e várias categorias da atividade, em disputas que prometem movimentar o dia. A entrada é franca e o evento tem apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer.
Fonte: Site Caderno7

Copa Santiago

Memória - Lembrando o Torneio Internacional de Futebol Juvenil "Romeu Goulart Jaques"


1998:Estou entregando ao lateral Daniel, do Matsubara, um conjunto do Vinho Medalhão, da Cooperativa Jaguari, por ter sido escolhido o melhor jogador em campo. Não lembro quem foi o adversário.

Campeonato Estadual da FGF - Sub 19

Inter supera Grêmio e é bicampeão da Copa FGF Sub-19
Fotos: Mirela Putrich
Repeteco do profissional? Mais ou menos por aí. Certo mesmo é que o Internacional bateu o Grêmio neste sábado, em pleno estádio Olímpico, por 2 a 1, reverteu a desvantagem do primeiro jogo, e sagrou-se bicampeão da Copa FGF Sub-19. O Colorado foi valente e só conseguiu a garantia da taça aos incríveis 50min do segundo tempo, quando o lateral Paulinho marcou o gol do título. Antes, o centroavante Giovani havia empatado.

Inter foi valente e mostrou incrível poder de reação na casa do rival
Assim como no Gauchão, em que a equipe principal colorada foi campeã estadual nos pênaltis no estádio do rival, os juniores festejaram a virada e a conquista fora de casa. No primeiro confronto, o time treinado por André Jardine havia perdido por 1 a 0, precisando assim vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça ou, no caso do 2 a 1, o gol qualificado fora de casa definiria o campeão. E foi exatamente isso que ocorreu. O Inter saiu perdendo por 1 a 0 (gol de Misael), mas mostrou poder de reação e virou para 2 a 1, garantindo o bicampeonato. O impressionante foi que os gols saíram no final do segundo tempo. Enquanto o centroavante Giovani anotou o de empate aos 35min, o lateral Paulinho marcou o do título aos 50min. Festa geral entre os colorados!
A escalação vitoriosa do Inter teve Alisson Becker; Milton Júnior, Thales, Romário e Marlon Bruno (Paulinho); Tarik (Giovani), Rodrigo Dourado (Raphinha), Marlon Bica, Fred e Sasha (Thiago); Dellatorre (Rafael).

Paulinho (E) não se contém e arranca para comemorar seu gol que deu o título ao Inter
Lamentavelmente, após a conquista do título, o ônibus do Internacional foi apedrejado pela torcida do Grêmio na saída do estádio Olímpico, quando se dirigia para o Beira-Rio.
Terceira taça dos juniores no ano
O técnico André Jardine saiu da categoria juvenil no início deste ano para assumir os juniores colorados e o retrospecto do treinador é muito proveitoso. Sua equipe conquistou nesta tarde seu terceiro título na temporada 2011. A Copa FGF Sub-19 se junta ao Gauchão e à Punta Cup na galeria de títulos.
Quem manda no RS é o Inter
Só deu Internacional levantando taça nas competições do Rio Grande do Sul até agora. Além do Gauchão obtido pelo time principal, os juniores conquistaram o Estadual da categoria e agora a Copa FGF Sub-19. Já os juvenis, que ainda brigam pelo título gaúcho, já foram campeões da Copa FGF Sub-17. Os infantis também estão atrás da hegemonia estadual: a primeira final contra o Grêmio foi no Olímpico e terminou 2 a 1 para o Inter. O jogo de volta será nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Meia Fred em ação contra o Grêmio no Olímpico
Agora é o Brasileirão Sub-20
Os juniores agora focam totalmente no Brasileirão Sub-20, competição que o Inter conquistou em 2006. A estreia será já no dia 6 de dezembro, diante do Figueirense, em Pelotas. Veja tudo sobre esta competição aqui!
> Campanha colorada
1ª Fase
14/09 - Inter 1x1 Caxias
21/09 - Gepol 0x7 Inter
24/09 - Inter 2x0 Lajeadense
1º/10 - Porto Alegre 0x1 Inter
08/10 - Inter 2x1 Novo Hamburgo
12/10 - Inter 7x0 Nova Petrópolis
15/10 - Igrejinha 3x0 Inter
22/10 - Bagé 0x1 Inter
28/10 - Aimoré 0x1 Inter
02/11 - Inter 2x1 Grêmio
Quartas de final
07/11 - Bagé 0x2 Inter
10/11 - Inter 6x0 Bagé
Semifinal
Novo Hamburgo 0x2 Inter
Inter 1x2 Novo Hamburgo
Final
Inter 0x1 Grêmio
Grêmio 1x2 Inter
> Números do Inter
16 jogos
12 vitórias
1 empate
3 derrotas
37 gols marcados
7 gols sofridos
77% de aproveitamento

Diretor do Dep. Amador da FGF, Luciano Elias, entrega taça ao capitão Alisson (Marcelo Campos/FGF)
Diretoria e comissão técnica
Diretores: Orestes Portolan e Roberto Melo
Supervisor: Bernado Stein
Gerente executivo da base: Jorge Andrade
Coordenador geral: Ademir Calovi
Coordenador técnico: Luis Fernando Ortiz
Treinador: André Jardine
Preparador físico: João Goulart
Auxiliar da preparação física: Samir Terra
Treinador de goleiros: Guliano Roxo
Auxiliar técnico: Deive Bandeira e Rafael Bertei
Assistente técnico: Adilson Bastos
Médicos: Juliano Augusto, Mateus Falcão, Ricardo Martins, Gustavo Alves e Rodrigo Hoffmeister
Massagista: Rogerio Froes
Roupeiro: Marco Aurélio Mello

Fonte: Site do Inter

Ranking Brasileiro de Seleções



Atente para esta matéria do Site "Olheiros do Futebol"
Leandro Stein - 17/11/2011
O ano de 2011 encerra um ciclo nas seleções brasileiras de base. Os jogadores nascidos entre 1991 e 1992, que levantaram as taças do Sul-Americano e do Mundial sob o bem-sucedido comando de Ney Franco, se despedem da sub-20, aguardando a continuidade na seleção principal ou, quem sabe, na olímpica, para a qual eles mesmos deram a vaga em Londres 2012. Enquanto isso, as gerações /94 e /96 deixam as equipes sub-15 e sub-17, respectivamente, podendo dar um passo à frente na hierarquia dos times nacionais de base.
Com o fim desse ciclo, uma pergunta vem à tona: qual o time mais cedeu jogadores às seleções brasileiras ao longo destes últimos dois anos? É o que este ranking vem esclarecer. A contagem se inicia a partir de janeiro de 2010, quando as três categorias passaram a ser reunidas visando exclusivamente o ciclo do ano seguinte. Os números foram somados até o fim deste ano, levando em consideração as listagens para o Sul-Americano Sub-15 e o Torneio Nike Friendlies – que, por não contar com os jogadores presentes no campeonato continental, foi considerado com uma convocação complementar.
O ranking toma nota de todos os nomes incluídos nas listas disponíveis no site da CBF, mesmo os de jogadores que não chegaram a representar a seleção em torneios. São considerados os atletas chamados até mesmo para pré-listas, como as ocorridas durante os Sul-Americanos e Mundiais. Também são contados aqueles que, por algum motivo, foram cortados antes mesmo da apresentação, como, por exemplo, Philippe Coutinho durante o Sul-Americano Sub-20. Nestes casos, os substitutos, quando listados pela CBF, também somam pontos – no mesmo caso, Dudu aumenta a relação do Coritiba.
O sistema de classificação é simples. O único critério utilizado é a quantidade de vezes que cada clube teve os seus jogadores convocados. Em caso de empate, leva vantagem quem emplacou o maior número de jogadores – privilegiando, assim, aquele clube com a maior capacidade de formar “selecionáveis”.
Curiosamente, as 16 primeiras posições acabaram ficando com os principais times de BA, MG, PR, RJ, RS e SP. Ao todo, foram 201 convocações realizadas para a seleção sub-20, divididas entre 107 jogadores (o São Paulo, com 11,4%, representou a maior fatia de listagens); 169 para a sub-17, levando em conta 69 atletas (hegemonia agora do Inter, com 18,9%); e 195 para a sub-15, com 77 jogadores participantes (categoria esta com predominância do Vasco, com 13,8%). Eis as colocações:
PRIMEIRO RANKING DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE BASE
1º - Internacional – 72 convocações (26 jogadores)
Sub-20 (21): Oscar (5), Romário Leiria (4), Juan (4), Kleber (4), João Paulo (2), Alisson (1), Felipinho (1);
Sub-17 (32): Marlon Bica (7), Rodrigo Dourado (6), Nathan (4), Claudio Winck (3), Alex (2), Andrigo (2), Géfferson (2), Glênio (1), Rômullo (1), Fernando Amorim (1), Jaccson (1), Lucas Severo (1), André (1)
Sub-15 (19): Eriks (6), Fábio (4), Yan Petter (4), Keiller (2), Léo (2), Gustavo (1)

Os números obtidos pelos colorados garantem a liderança do ranking com sobras. Encabeçada por Oscar, a geração /91 e /92 manteve o clube entre os mais frequentes nas listas da seleção sub-20. Já na sub-15, o Internacional é o time fora do “eixo carioca” com o maior número de chamados. Entretanto, a explicação real para a predominância está na seleção sub-17. Primeiro, porque alguns jogadores foram hegemônicos em suas posições, em especial Marlon Bica e Rodrigo Dourado. Depois, pela quantidade de testes feitos por Emerson Ávila com os prodígios colorados, onde figuram até mesmo Andrigo, Lucas Severo e Fernando Amorim, raros /95 chamados pelo treinador.

2º - Flamengo – 57 convocações (21 jogadores)
Sub-20 (20): Diego Maurício (4), Rafael Galhardo (3), César (2), Frauches (2), Luiz Antonio (2), Alex (1), Anderson (1), Christianno (1), Negueba (1), Muralha (1), Lorran (1), Jorbison (1);
Sub-17 (12): Adryan (7), Mattheus (5);
Sub-15 (25): Lincoln (7), Caio Rangel (6), Cafú (5), Arlindo (3), Thiago (2), Mateus (1), Ian (1)

Os dados do Flamengo ressaltam a importância que a conquista da Copa São Paulo de 2011 teve para o clube. Dos 21 jogadores, nada menos que nove participaram do título da Copinha. O triunfo, aliás, ajudou a valorizar os jogadores do clube: César, Frauches, Negueba, Muralha e Lorran só passaram a ser convocados depois de carimbarem a faixa. Ao lado dos já firmados Diego Maurício e Rafael Galhardo, eles fizeram do clube um dos preferidos de Ney Franco na sub-20. Adryan e Mattheus foram os únicos na sub-17, mas com frequência alta. Por fim, na sub-15, o Fla só perdeu para o Vasco e, de quebra, teve em Lincoln o mais chamado entre todos os /96.

3º - São Paulo – 57 convocações (18 jogadores)
Sub-20 (23): Bruno Uvini (6), Lucas Gaúcho (4), Henrique (3), Wellington (3), Lucas (2), Casemiro (2), Henrique Miranda (2), Willian José (1);
Sub-17 (19): Lucas Piazon (6), Lucas Farias (5), Jairo (4), Allan (2), Ademílson (1), Almir (1);
Sub-15 (15): Matheus Queiróz (6), Lucas Cavalcante (5), Joanderson (2), Bruno Silva (2)

O Tricolor se destaca como o clube em que os jogadores retornaram mais vezes à Granja Comary depois da primeira listagem – os são-paulinos são os únicos com média superior a três convocações por atleta. Por pequena margem, o São Paulo é o time que mais aparece nas relações da sub-20, assim como o capitão Bruno Uvini é o personagem mais comum da geração – tendo ao lado de outros nomes como Henrique, Wellington e Lucas. Lucas Farias e Jairo não foram ao Sul-Americano ou ao Mundial, mas fizeram bom volume na sub-17 ao lado de Piazon. O sub-15 tricolor, por sua vez, brilhou com Matheus Queiróz e Lucas e, na reta final, também com Bruno Silva e Joanderson.

4º - Santos – 55 convocações (20 jogadores)
Sub-20 (22): Alan Patrick (6), Alex Sandro (6), Felipe Anderson (3), Danilo (2), Neymar (1), Nikão (1), Crystian (1), Tiago Alves (1), Rafael Caldeira (1);
Sub-17 (20): Emerson (8), Guido (4), Diego (3), Gustavo (2), Venício (2), Victor Hugo (1);
Sub-15 (13): Gabriel Barboza (6), Willians (4), Marcel (1), Douglas Abner (1), Matheus Augusto (1)

O lateral esquerdo Emerson é um dos principais responsáveis pela boa colocação do Peixe. Entre todas as categorias, ele é único nome a acumular oito convocações ao longo dos últimos dois anos. Ele soma quase metade dos chamados na sub-17, reforçado após a chegada de Guido do Vitória. E, se Neymar só apareceu no Sul-Americano, Alan Patrick e Alex Sandro fizeram os alvinegros vice-líderes na sub-20. Já as listagens da sub-15 estiveram parcialmente dominadas por Gabriel Barbosa, que, apesar do talento, não vai ao continental da categoria.

5º - Vasco – 48 convocações (18 jogadores)
Sub-20 (7): Allan Marques (3), Lucas (1), Roni (1), Lucas (1), Willen (1);
Sub-17 (14): Guilherme (6), Jonatas (4), Erick (1), Allan (1), Diego (1), Yago (1);
Sub-15 (27): Foguete (6), Mosquito (6), Baiano (6), Índio (5), Juninho (2), Danilo (1), Luiz Felipe (1)

A representatividade da seleção infantil para o Vasco é imensa. O time que conquistou o Carioca dez dias atrás forma a base do time de Marquinhos Santos, com Foguete, Mosquito, Baiano e Índio. Danilo, se chegasse antes do Vitória, poderia ampliar ainda mais essas marcas. Guilherme foi o trunfo vascaíno na sub-17, acompanhado principalmente por Jonatas, este herança dos tempos de Nilton Barbosa. Números modestos apenas na sub-20, para a qual Allan só viria se tornar importante às vésperas do Mundial.

6º - Fluminense – 37 convocações (14 jogadores)
Sub-20 (7): Ryan (2), Raphael Augusto (2), Wellington Nem (1), Lucas Patinho (1), Matheus Carvalho (1);
Sub-17 (8): Wallace (7), Igor (1);
Sub-15 (22): Marcos (6), Robert (5), Davi (5), Gabriel (2), Walney (2), Ítalo (1), Kennedy (1)

Outro time que deve muito a Marquinhos Santos pela posição na lista é o Fluminense, que fica com a terceira posição se for considerada apenas a seleção sub-15. A trinca comandada por Marcos, Davi e pelo talentosíssimo Robert angaria 43% das listagens do próprio tricolor na categoria. O líder do Flu no quesito, contudo, é Wallace, lateral direito predileto da sub-17 e primeiro /94 a figurar entre os profissionais dos grandes brasileiros. No restante, apenas aparições esporádicas. Nem mesmo nomes badalados, como Matheus Carvalho e Wellington Nem, deram impulso maior na sub-20.

7º - Grêmio – 36 convocações (19 jogadores)
Sub-20 (16): Fernando (4), Saimon (3), Bergson (2), Misael (1), Bruno Renan (1), Leandro (1), Gerson (1), Thiago Machowski (1), Felipe Guedes (1), Wander (1);
Sub-17 (9): Misael (3), Mateus Teixeira (3), Kelvy (1), Jonathan (1);
Sub-15 (11): Zé Augusto (3), Murilo (2), Vitor Luiz (2), Yuri (2), Higor (1), Carlos Eugênio (1)

Entre os líderes do ranking,o Grêmio é um dos que mais souberam dosar seus atletas entre diferentes categorias. O volante Misael, inclusive, foi o único a quebrar a barreira e a aparecer na sub-20 enquanto ainda era sub-17. Como ponto negativo, a média dos gremistas na seleção foi relativamente baixa – menos de duas convocações por atleta. O grande nome gerado do Olímpico no período foi o volante Fernando, que saiu com moral do time de Ney Franco para se tornar titular na equipe principal tricolor.

8º - Cruzeiro – 30 convocações (13 jogadores)
Sub-20 (15): Gabriel (5), Dudu (2), Thiaguinho (2), Sebá (2), Douglas Pires (1), Gil (1), Murilo (1), Anderson Uchôa (1);
Sub-17 (14): Léo (6), Charles (4), Pedro Paulo (3), Daniel Correa (1);
Sub-15 (1): Caio (1)

A política cruzeirense de não liberar jogadores para a seleção sub-15, quando os garotos ainda não possuem contratos profissionais, de certa forma atrapalhou o desempenho no ranking. A Raposa segurou a média entre sub-20 e sub-17, mas despencou na seleção infantil, na qual Caio foi o representante solitário. Detalhe importante para o papel dos goleiros Gabriel e Charles, que juntos representam quase um terço dos pontos. A curiosidade fica por conta dos empréstimos de Dudu e Sebá, que tiraram duas convocações do clube.

9º - Corinthians – 26 convocações (13 jogadores)
Sub-20 (4): Denner (1), Dodô (1), Taubaté (1), André Vinícius (1);
Sub-17 (11): Victor Giro (5), Marquinhos (3), Leandro (2), Ayrton (1);
Sub-15 (11); Kaíque (4), Paulinho (3),Tocantins (2), William (1), Zé Guilherme (1)

Os meninos do famoso terrão tiveram participação praticamente nula na seleção sub-20, o que prejudicou bastante a colocação corintiana. Dodô, que era bem cotado em seus tempos de juvenil, desapareceu a medida que foi se profissionalizando e só agora, no Bahia, recobra o bom futebol. Victor Giro não caiu nas graças de Emerson Ávila, mas melhorou os números da sub-17 assim como o capitão Marquinhos que, pelo contrário, foi muito bem quisto pelo treinador. Na sub-15, por sua vez, os alvinegros mantiveram marcas próximas às de outros paulistas, como Santos e São Paulo.

10º - Vitória – 25 convocações (9 jogadores)
Sub-20 (7): Alan Henrique (4), Henrique (3);
Sub-17 (13): Josué (7), Guido (2), Marcelo (2), Wellington (1), Marcus Vinícius (1)
Sub-15 (5): Danilo (4); Linik (1)

Se o aliciamento de jogadores é uma das maiores queixas das categorias de base rubro-negras, ele também poderia servir de argumento para o clube subir mais algumas posições no ranking. Afinal, não fossem as saídas de Guido e Danilo, o Vitória poderia estar uma colocação acima (acumulando 30 listagens). De qualquer forma, é importante ponderar também que a equipe contou com três chamados de Henrique durante empréstimo feito pelo São Paulo. Josué, nome de confiança na sub-17, é quem mais se sobressai.

11º - Palmeiras – 22 convocações (10 jogadores)
Sub-20 (11): Miguel Bianconi (4), Gabriel Silva (2), Cristian (2), Raphael Borges (2), Fernando (1);
Sub-17 (10): Luiz Gustavo (5), Bruno Sabiá (2), Rodolfo (2), Vinícius (1);
Sub-15 (1): Enrico (1)

Miguel Bianconi e Luiz Gustavo não sobreviveram até o Sul-Americano de suas respectivas categorias, mas foram os dois jogadores palmeirenses que mais figuraram nas listas da seleção. Bruno Sabiá e Gabriel Silva, que fizeram as honras nos torneios continentais e mundiais, foram descobertos tarde demais para darem peso maior à contagem. Vale menção também a quantia ínfima na seleção sub-15, na qual Enrico foi o único representante ao longo de dois anos.

12º - Atlético-MG – 20 convocações (13 jogadores)
Sub-20 (9): Wendel (4), Sidimar (2), Thiago Cardoso (2), João Pedro (1);
Sub-17 (4): Uilson (3), Marcos Vinícius (1);
Sub-15 (7): Zé Guilerme (1), Deyvisson (1), Vagner (1), Léo (1), João Bruno (1), Thales (1), Gabriel (1)

Apesar dos seguidos testes, os jogadores do Galo tiveram vida curta nas seleções de base entre 2010 e 2011. Na sub-20, o número relevante esteve condicionado apenas ao período anterior a Ney Franco. Uilson monopoliza os números dos juvenis e merece asterisco por ter sido chamado para o Mundial Sub-17, apesar de não ter participado do período de treinamentos preparatório à competição. Por fim, ninguém da geração sub-15 durou mais de uma convocação – exceção feita ao goleiro Zé Guilherme, relacionado novamente depois que se transferiu para o Corinthians.

13º - Botafogo – 19 convocações (10 jogadores)
Sub-20 (9): Lucas Zen (3), Milton Raphael (2), Luis Guilherme (2), Cidinho (1), Gerson Junior (1);
Sub-17 (1): Gegê (1);
Sub-15 (9): Choco (5), Lucas Lucena (2), Magrão (1), Renan Gorne (1)

O Botafogo destoou de seus rivais cariocas principalmente em relação à seleção sub-15. São apenas nove convocações, mais da metade delas limitadas a Choco – que, ainda assim, desapareceu dos planos de Marquinhos Santos no segundo semestre e, em setembro, foi parar no Vasco. Na sub-17, Gegê foi o baluarte alvinegro na única vez que um juvenil treinou na Granja Comary. Já os sub-20 se valeram da valorizada escola de goleiros, formadora de Milton Raphael e Luís Guilherme, além das aparições esporádicas de Lucas Zen.

14º - Bahia – 17 convocações (12 jogadores)
Sub-20 (3): Madson (1), Rafael (1), Fábio Gama (1);
Sub-17 (2): Feijão (1); Paulinho (1);
Sub-15 (12): Alef (3), Igor (2), Lucas Santos (2), Felipe (2), Mateus Costa (1), Paulo Henrique (1), Gabriel (1)

Pode-se dizer que, em geral, o Bahia só foi lembrado pelos técnicos da seleção de base após bons resultados em competições nacionais. Assim aconteceu com Madson, Rafael e Fábio Gama, pilares no vice-campeonato da Copinha 2011 e que foram mencionados por Ney Franco. Ou Paulinho e Feijão, lembrados depois da boa campanha do tricolor até as semifinais da Copa 2 de Julho de 2010. Os números mais significativos se referem à geração /96, que, justiça seja feita, já era requisitada desde os tempos de Alexandre Sebben, antes do título na Copa Nike 2011.

15º - Atlético-PR – 11 convocações (6 jogadores)
Sub-20 (6): Heracles (3), Edgar (2), Guilherme Batata (1);
Sub-17 (5): Hernani (3), Matheus (1), Maycon (1)

O Furacão é mais um time com números subestimados por conta da seleção sub-15, da qual os garotos sem contratos são preservados. Não fosse o procedimento, Nathan e Alisson “Azul”, revelações no título paranaense infantil, seriam nomes certos na equipe nacional. Na sub-20, o trio composto por Heracles, Edgar e Guilherme Batata perdeu visibilidade em 2011. Com Emerson Ávila na sub-17, pelo contrário, os meninos rubro-negros ganharam espaço, em especial o meio-campista Hernani.

16º - Coritiba – 8 convocações (6 jogadores)
Sub-20 (2): Djair (1), Dudu (1);
Sub-17 (2): Matheus (1), Lucas Lopes (1);
Sub-15 (4): Abner (3), Alisson (1)

O lateral Abner foi o único alviverde a servir a seleção em mais de uma ocasião. Contudo, a chegada dos “coxas-brancas” Ney Franco e Marquinhos Santos beneficiou o clube, que não teve ninguém lembrado antes da contratação da dupla. Dudu é o intruso da lista. Emprestado pelo Cruzeiro, conquistou a Série B em 2010 e ganhou moral com Ney Franco para treinar com a sub-20 às vésperas do Sul-Americano.

17º - Juventude – 6 convocações (5 jogadores)
Sub-20 (2): Bressan (1), Follmann (1);
Sub-17 (1): Tayrones (1);
Sub-15 (3): Gustavo (2); Léo (1)

Mesmo com apenas cinco selecionados, Juventude conseguiu abranger as três categorias das equipes nacionais de base. O fato de Alexandre Sebben fazer parte do corpo técnico do clube contribuiu para as aparições de Gustavo, duas vezes, e Léo. O único a viajar para Teresópolis em 2011 foi o zagueiro Bressan, /93 testado na Copa Mediterrâneo e que pode render pontos na próxima edição do ranking.

18º - Avaí – 5 convocações (2 jogadores)
Sub-20 (4): Aleksander (4);
Sub-17 (1): Vitor (1)

Aleksander garante praticamente sozinho a posição do Avaí na lista. Se sua convocação por Luiz Verdini foi questionada, o goleiro provou que o técnico estava certo, demonstrando qualidade debaixo dos paus. Quem o acompanha na relação, aliás, é outro goleiro, Vitor, que apareceu quase um mês depois de seu colega, mas não se firmou na sub-17.

19º - Paraná – 3 convocações (3 jogadores)
Sub-20 (2): Kelvin (1), Patrick (1);
Sub-15 (1): Carlos Miguel (1)

Depois das listagens de Carlos Miguel e Patrick, no primeiro quadrimestre de 2010, o Paraná demorou um ano ter novamente um jogador com a camisa amarela. O felizardo foi Kelvin, grande revelação recente do clube, que figurou entre os nomes presentes na Copa Mediterrâneo. O atacante, nascido em 1993, poderia até almejar novos chamados, mas sua ida para o futebol português deve complicar a situação.

19º - Portuguesa – 3 convocações (3 jogadores)
Sub-20 (1): Ronaldo (1);
Sub-15 (2): Pedro (1), Luan (1)

Os únicos suspiros da Lusa no ranking aconteceram apenas no início do período considerado – todos os três nomes relacionados foram chamados em janeiro de 2010. Pedro e Luan não seguiram seus testes pela sub-15, enquanto o atacante Ronaldo Henrique, membro da geração campeã do Paulista Sub-20 no fim daquele mesmo ano, nunca mais serviria o país.

21º - Desportivo Brasil – 3 convocações (2 jogadores)
Sub-17 (1): Aguilar (1);
Sub-15 (2): Derlan (2)

O bem cotado Aguilar, um dos poucos /95 chamados para a seleção sub-17, foi quem abriu as portas para o Desportivo Brasil na seleção. O ex-cruzeirense foi chamado para um período de treinamentos sob os olhares de Emerson Ávila, mas não perseverou. Já Derlan, emprestado pelo Nova Iguaçu, ganhou moral após disputar boa parte da campanha do DB rumo à decisão do Paulista Sub-15.

21º - Figueirense – 3 convocações (2 jogadores)
Sub-15 (3): Kauê (2), Brendo (1)

Apesar do certo destaque obtido pelo Figueirense na base ao longo dos últimos anos, o clube só figurou nas listas da seleção sub-15 entre 2010 e 2011. Além disso, os chamados de Kauê e Brendo só aconteceram a partir da Mini Copa América, em junho. Sinal de que a CBF está abrindo os olhos para o Figueira, o que pode aumentar a participação do clube nas equipes nacionais de base.

23º - Criciúma – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Roni (1)

O bom momento vivido no clube catarinense, sobretudo na Série C de 2010, ajudou Roni a ser apontado como uma das maiores revelações do Sul do país. O reconhecimento, no entanto, só veio pouco antes do Mundial Sub-20, ainda que não tenha rendido o bilhete até a Colômbia.

23º - Goiás – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Felipe Amorim (1)

Único clube do Centro-Oeste a figurar nas relações de convocação entre 2010 e 2011, o Goiás só pode se gabar deste mérito por conta do destaque de Felipe Amorim entre os profissionais. Constante no clube desde o fim do Brasileirão de 2010, fez parte do elenco no fiasco do Pan.

23º - Grêmio Prudente – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Willian José (1)

A surpreendente convocação de Willian José para o Sul-Americano Sub-20 contribuiu para a aparição do itinerante Grêmio Prudente. O clube aproveitou o momento para vender o atacante ao São Paulo, mas deixou de somar mais alguns chamados no ranking.

23º - Nacional-MG – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Sebá (1)

A entrada na lista do pequeno Nacional, atual vice-campeão da segunda divisão mineira, se deve apenas ao empréstimo de Sebá feito pelo Cruzeiro. Fato suficiente para que o clube fundado em 2008 ganhasse projeção nacional.

Clubes estrangeiros

Os jogadores trazidos de equipes europeias merecem um capítulo a parte. Afinal, o caminho foi desbravado apenas na seleção sub-20 e, ainda assim, somente depois que Ney Franco assumiu o cargo. A política de evitar “estrangeiros” perdurou e, pouco a pouco, o país perdeu nomes como Thiago Alcántara. De qualquer forma, a CBF também segue tendo problemas com a liberação de jogadores, como ocorrido com Wellington Silva e Roberto Firmino. Já Philippe Coutinho é o único internacional chamado duas vezes para a equipe nacional – apesar de não ter nem mesmo se apresentado para a preparação ao Sul-Americano, em virtude de lesão.

1º - Internazionale – 2 convocações (1 jogador)
Sub-20 (2): Philippe Coutinho (2)

2º - Hoffenheim – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Roberto Firmino (1)

2º - Levante – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Wellington Silva (1)

2º - Palermo – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): João Pedro (1)

2º - Parma – 1 convocação (1 jogador)
Sub-20 (1): Zé Eduardo (1)


Peneirão na categoria de base

JU fará peneirão em Ibiaçá-RS
O Juventude irá promover nos dias 10 e 11 de dezembro, em Ibiaçá-RS, um processo seletivo (peneirão) para oportunizar a descoberta de novos talentos para suas equipes de base. As avaliações que acontecerão no Campos dos Veteranos, serão para garotos nascidos no período de 1992 a 1998, e terão o acompanhamento dos profissionais que atuam nas categorias de base do clube. As inscrições e maiores informações poderão ser obtidas com o Sr. Gilberto da Rosa ou pelo telefone (54)3374.1177.
Fonte: Site do Juventude

Suligafi-Estadual Sub 15

Juventude é semifinalista
A equipe Sub 15 do Juventude garantiu vaga na etapa semifinal do estadual da categoria, promovido pela SULIGAFI ao bater o Novo Hamburgo, nesta sexta-feira pelo placar de 5 a 0. O jogo foi realizado no CFAC, e apenas serviu para confirmar a vaga, uma vez no jogo de ida em Dois Irmãos, houve empate em 2 a 2. Os gols do Juventude foram marcados por Bruno (2), Cassiano, Arthur e Cadu. O time alviverde comandado pelo técnico Guilherme Bossle atuou com Leonardo(João Eduardo), Eduardo, Fabio (Igor), Douglas(Matheus) e Allan. Léo, Arthur, Cadu (Matheus Barros) e Mauricio (Rocha). Cassiano (Nilton) e Bruno(Thomas). O adversário do Juventude na semifinal sairá do confronto entre Juventus (Teotônia) e Mundo Verde (Fontoura Xavier).
Fonte: Site do Juventude

Seguindo os passos de nossos garotos

Allisson Machado ganha mais um título no sub 16 do Inter

O Campeonato da região Metropolitana da categoria sub 16 acabou na trade de hoje. No jogo realizado entre São Paulo de Rio Grande e Internacional de Porto Alegre a vitória ficou com o time colorado, pelo placar de 2 a 1.

Titular da equipe, desde a Copa Carpina, o santiaguense Allisson Machado, abocanhou o seu segundo título envergando a jaqueta colorado. Allisson poderá ser uma das atrações do Inter na Copa Santiago de 2912. Se não vier para Santiago com o Inter sub 17, Allisson jogará na mesma época uma competição em Ribeirão Preto-São Paulo.



Suligafi-Estadual sub 15

Cruzeiro perde para o Inter no suplementar do Beira Rio

Para a categoria sub 15 do Cruzeiro/BPF acabou a caminhada no estadual sub 15 da Suligafi. O time treinado por Kinha perdeu para o Internacional, por 2 a 1, jogando está tarde no campo suplementar do Beira Rio. O placar foi o mesmo do primeiro jogo realizado no Alceu Carvalho.

Agora resta ao Cruzeiro/BPF, no sub 13, o jogo de volta contra o Juventude aqui em Santiago. No jogo de ida, no Alfredo Jaconi, a equipé foi goleada pelo Ju por 5 a 0 e teve dois jogadores expulsos.

Homenagem Singela a Chicão

Tristeza e consternação ainda são visíveis pela perda de Chicão
O lançamento oficial e o sorteio dos grupos da XXIV Copa Santiago, que aconteceu ontem à noite na sede do Greminho, transcorreu num ambiente de pouca alegria. Esta será a primeira Copa sem a presença de Chicão.Na oportunidade os diretores do Cruzeiro prestaram uma singela homenagem ao "Eterno Presidente da entidade", mas numa demonstração de tristeza e consternação, ninguém tomou a iniciativa de se manifestar sobre a perda de "Chicão".






















Presidente Maninho fez rápida alusão ao passamento de Chicão e demonstrou enorme abatimento


























Prefeito Júlio Ruivo discorreu sobre as dificuldades encontradas para a realização da Copa Santiago e disse estranhar, porque a mídia da capital abandonou a competição.

















Direção do Cruzeiro foi reformulada e ganhou sangue novbo para enfrentar a rfesponsabilidade de realizar mais uma copa.
















Ex diretores estrelados e velhos conhecedores da copa estiveram presentes, levando apoio a nova direção.
















Equipe Executiva da CRD, parceira do Cruzeiro e responsável pela prfeparação da equipe, estve presente com todos seus profissionais.
















Super secretário, Roger Régis Ross, prestigiou o evento.
















Pedro Matos, Janaína e Paulo Ricardo, sempre atentos aoss assuntos do Cruzeiro e da Copa.

Equipe da central FM.






















Equipe da Nova 99-FM.

XXIV Copa Santiago

Composição dos Grupos


A Direção do Cruzeiro E.C. e o Comitê Executivo da XXIV Copa Santiago realizaram na noite de ontem, nas dependências do Grêmio dos Inativos da Brigada Militar, o sorteio dos grupos para a realização do evento que começa no dia 27 de janeiro de 2012.

Antes da realização do sorteio o presidente Maninho Durgante informou que a equipe do Coritiba é a nova integrante da Copa, em substituição ao desistente Welles Sarfield, da Argentina.

Com dez equipes confirmadas as chaves foram compostas através de sorteio, mas a direção não descarta a inclusão de mais dois participantes e por este motivo, a fórmula de disputa e o carnnet dos jogos só serão divulgados em data posterior.

Confira como ficou a distribuição das equipes nos grupos, tendo Internaciol e Grêmio como cabeças de grupo:






sexta-feira, 25 de novembro de 2011

XXIV COPA " A RAZÃO " - 2011

FINAL
12ª RODADA - 27 DE NOVEMBRO DE 2011 - 16:30HS

Fighera Palmeiras x Imembuy

13ª RODADA - 08 DE DEZEMBRO DE 2011 - 16:30HS

Juventude Imembuy x Palmeiras

Foram realizadas 93 partidas, marcaram 286 golos- media de 3,075 por partida

Cartões Amarelo 502
Cartões Vermelho 45

Goleadores da Copa
Pedro Martins( Fon) 7 Imembuy
Tiago Souza 7 Palmeiras
Rafael Vianna 7 Palmeiras

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fluminense é o campeão Carioca Juvenil de 2011

Decisão foi contra o Vasco
Após novo empate no tempo normal, o Fluminense venceu o Vasco por 5 a 4 nos pênaltis e se sagrou o grande campeão do Campeonato Carioca de futebol juvenil, categoria para jogadores até 17 anos.
A partida foi disputada no CT do ex-jogador Pedrinho Vicençote, em Itaguaí, local onde o Vasco manda seus jogos das categorias de base. Mais uma vez, assim como na decisão da Taça Rio, contra o Botafogo, o goleiro André foi o herói da partida, defendendo um pênalti.
No primeiro jogo, no estádio das Laranjeiras, as equipes também não conseguiram sair do 0 a 0. O jogo decisivo aconteceu no dia 5 de Novembro.
Obs: O Fluminense foi convidado pela direção do Cruzeiro para a XXIV Copa Santiago, para substituir o Welles Sarfield da Argentina, mas declinou do convite.
Do Rio de Janeiro vem o Flamengo.

Fator de Opinião - Enfoque Popular 13 04

O caso LAF e a subvenção social
Ontem recebi um email de uma pessoa ligada ao FUNDESPORTE. Ela me pediu para acessar a página do TCE na internet e conferir como anda o processo referente a subvenção social concedida em 2007, no valor de 150 mil reais, para a Liga Araranguaense de Futebol.
Prontamente atendi seu pedido, mas para minha surpresa, conferindo, como tenho feito mensalmente, o andamento do processo, constatei que tudo permanece como no mês anterior. Aliás, permanece como está, desde que ele foi instaurado. Porquê será que o TCE está dando tempo ao tempo ?
Ainda bem que, no Ministério Público a coisa está andando e logo teremos o caso enviado ao Judiciário.
Consulta de Processos
Interessado(s) do Processo

CPF/CNPJ Tipo de Pessoa Nome Sigla
341.808.509-15 Física Gilmar Knaesel
028.251.449-08 Física Cesar Souza Junior
245.813.489-00 Física Siegfried Germano Wegner

Dados do Processo


Nº Processo: 11/00349291
Nº Protocolo: 19125
Ano: 2010
Tipo: TCE - Tomada de Contas Especial
Assunto: Tomada de Contas Especial relativa as Notas de Emp. ns.96/000, .2007, no valor R$ 49.000,00, n.98/000 , no valor R$ 49.000,00, e n. 146, 2007, no valor R$ 52.000,00, totalizando o valor de R$ 150.000,00, repassados á Liga Araraguaense de de Futebol.
Sigla: FUNDESPORT
Interessado: Cesar Souza Junior
Unidade Gestora: Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FUNDESPORTE
Relator: Cleber Muniz Gavi
Lotação Atual: Diretoria de Controle da Administração Estadual
Finalidade: Devolução
Situação: Autuado
Grupo: III

Obs: Trata-se de documento público. Basta acessar a página do TCE, em processos, que o resultado é encontrado.

Enquanto isso

Municípios, que realmente proporcionam a prática da atividade física e o do desporto para suas comunidades, principalmente para os jovens, pouca ajuda recebem do estado, ou praticamente nenhuma. E é aí que eu reputo como importante a idéia do professor Celso de realizar um seminário municipal para discutir a aplicação de recursos, o calendário esportivo e tudo o mais que diz respeito ao esporte local e regional, para depois se confeccionar um documento e encaminhá-lo a Secretaria Estadual de Turismo e Desporto, como subsídio, para orientar o FUNDESPORTE, onde colocar suas verbas.

Fator de Opinião - Enfoque Popular 13 04

O caso LAF e a subvenção social

Ontem recebi um email de uma pessoa ligada ao FUNDESPORTE. Ela me pediu para acessar a página do TCE na internet e conferir como anda o processo referente a subvenção social concedida em 2007, no valor de 150 mil reais, para a Liga Araranguaense de Futebol.
Prontamente atendi seu pedido, mas para minha surpresa, conferindo, como tenho feito mensalmente, o andamento do processo, constatei que tudo permanece como no mês anterior. Aliás, permanece como está, desde que ele foi instaurado. Porquê será que o TCE está dando tempo ao tempo ?
Ainda bem que, no Ministério Público a coisa está andando e logo teremos o caso enviado ao Judiciário.

Consulta de Processos
Interessado(s) do Processo

CPF/CNPJ Tipo de Pessoa Nome Sigla
341.808.509-15 Física Gilmar Knaesel
028.251.449-08 Física Cesar Souza Junior
245.813.489-00 Física Siegfried Germano Wegner

Dados do Processo


Nº Processo: 11/00349291
Nº Protocolo: 19125
Ano: 2010
Tipo: TCE - Tomada de Contas Especial
Assunto: Tomada de Contas Especial relativa as Notas de Emp. ns.96/000, .2007, no valor R$ 49.000,00, n.98/000 , no valor R$ 49.000,00, e n. 146, 2007, no valor R$ 52.000,00, totalizando o valor de R$ 150.000,00, repassados á Liga Araraguaense de de Futebol.
Sigla: FUNDESPORT
Interessado: Cesar Souza Junior
Unidade Gestora: Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FUNDESPORTE
Relator: Cleber Muniz Gavi
Lotação Atual: Diretoria de Controle da Administração Estadual
Finalidade: Devolução
Situação: Autuado
Grupo: III

Obs: Trata-se de documento público. Basta acessar a página do TCE, em processos, que o resultado é encontrado.
Enquanto isso
Municípios, que realmente proporcionam a prática da atividade física e o do desporto para suas comunidades, principalmente para os jovens, pouca ajuda recebem do estado, ou praticamente nenhuma. E é aí que eu reputo como importante a idéia do professor Celso de realizar um seminário municipal para discutir a aplicação de recursos, o calendário esportivo e tudo o mais que diz respeito ao esporte local e regional, para depois se confeccionar um documento e encaminhá-lo a Secretaria Estadual de Turismo e Desporto, como subsídio, para orientar o FUNDESPORTE, onde colocar suas verbas.

Deputados preocupados com a Lagoa do Caverá

Vereador Eduardo Merêncio, o Chico, José Goçalves Elias, morador da comunidade e o superintendente da FAMA, Paulo Simom, levaram preocupação com a lagoa até a Assembléia Legislativa



A Lagoa do Caverá está morrendo. O tema já foi pauta para documentário, documentos do legislativo municipal e agora foi levado até o legislativo estadual. Na manhã desta quarta-feira, 11, o vereador Eduardo Merêncio, o Chico, o morador da comunidade, José Gonçalves Elias, e o superintendente da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), Paulo Simom, estiveram em uma reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina para apresentar o problema. Reunião esta agendada pelo vereador Chico. Participaram da reunião os deputados Neodi Sareta, presidente da comissão, Edson Andrino, Altair Guidi, Valmir Comim, Dirce Heiderscheidt e o deputado José Milton Scheffer, que foi convidado pelo presidente da comissão.
Depois de apresentar a situação da Lagoa do Caverá e a preocupação da comunidade local, a comitiva entregou uma série de documentos à comissão. Entre os documentos, relatórios técnicos de visitas, ofícios, comunicações internas da Prefeitura Municipal de Araranguá, ofícios da Amesc e Defesa Civil além de um abaixo assinado com mais de 1200 assinaturas e um documentário, todos relatando a situação atual do manancial. Além disso, foi entregue um ofício do vereador Chico solicitando agilidade na solução do problema. “É uma luta das comunidades desde o ano de 1985, um manancial que tinha 1000 hectares de água sendo considerada a maior lagoa de água doce de Santa Catarina, hoje está em média de mais ou menos 200 hectares, segundo informações de nativos daquela comunidade, somos sabedores que informações nos são passadas que consta hoje no DEINFRA parecer pela construção de uma barragem de contenção (comporta) que possa elevar o nível da água, pois esta é a luta da comunidade desde o início e deverá ser construída o mais rápido possível, só que a comunidade está desacreditada e pede socorro”, disse o vereador no ofício.
Preocupados com o manancial, os deputados agiram rápido. Três atitudes foram tomadas imediatamente. A primeira foi a comunicação aos municípios de Sombrio, Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota para que eles decretem a área da lagoa como de calamidade pública, para que a obra possa ser feita emergencialmente. Ao Deinfra (Departamento de Infraestrutura) foram duas solicitações. A primeira solicitando informações sobre a obra e a segunda solicitando a presença do presidente do departamento em uma reunião da comissão. A terceira atitude foi um encaminhamento a FATMA, solicitando um parecer sobre a obra.
O vereador Chico considerou positiva a reunião. “Os deputados se sensibilizaram com a situação. Ficamos muito felizes com o atendimento e com os encaminhamentos. Continuaremos acompanhando o caso até que consigamos a construção da barragem de contenção”, disse o vereador.

Destaques do Balneário Arroio do Silva

3ª FESTA DO PERNIL


14 de abril de 2012



Local: Salão da Amover Praia dos Golfinhos.
A Festa do pernil é um evento gastronômico que tem como prato principal o pernil de porco asado com saladas e acompanhamentos. A festa terá início as 20h30min e terá animação da CIA do Som e DJ Suzy. O valor do cartão é de R$ 15 por pessoa.

Balneário Arroio do Silva - Projeto "Tigrinhos"

CONVITE
A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA, O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES, DME E O CRICIÚMA EC.
CONVIDAM A IMPRENSA EM GERAL
PARA PRESTIGIAR A SOLENIDADE DE ENTREGA DOS UNIFORMES AOS ALUNOS DO PROJETO TIGRINHOS 2012, A REALIZAR-SE NESTE DIA 12 DE ABRIL DE 2012, ÁS 17H30MIN NO HALL DA PREFEITURA MUNICIPAL.
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!
Jorge Pimentel


Ascom PMAS

Dieson no Sub 20

Garoto de Itacurubí é titular do Vasco da Gama


O Itacurubiense, Dieson, que jogou pelo Cruzeiro a Copa Santiago e que também participou do BPF, com contrato profissional no Vasco da Gama desde o ano passado, é um dos titulares da equipe cruzmaltina que joga o Campeonato Brasileiro sub 20 no RS.

SC CUP 2011

JU elimina o Grêmio nos pênaltis

O Juventude está na fase de quartas-de-final da SC CUP 2011, após eliminar o Grêmio nos pênaltis por e 5 a 4, repetindo o que ocorreu na fase semifinal do Gauchão Sub 17. No tempo normal a partida realizada no Estádio Emídio Mendes Rodrigues em Imbituba-SC, terminou empatada em 0 a 0. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado com poucas chances de gols. Já na segunda etapa o Juventude criou pelo menos quatro boas oportunidades para abrir o placar, enquanto que o time da capital conseguiu mandar duas bolas na trave do JU. Na decisão por pênaltis o Juventude converteu as cinco cobranças com Léo, Douglas, Yann, Lucas e Alan, enquanto que o goleiro Vinicius defendeu a cobrança do zagueiro Aldo do Grêmio. O Juventude atuou com Vinicius, Dener (Wesley), Gustavo, Douglas e Kaike. Leo, Lucas, Yann e Kaio. Gustavo Ermel (Alan) e Juliano (Cassiano). Na fase de quartas-de-final o Juventude enfrentará o Volta Redonda-RJ, também em Imbituba-SC.

Léo (5) converteu a primeira cobrança de penalti diante do Grêmio

SC CUP 2011

JU elimina o Grêmio nos pênaltis


O Juventude está na fase de quartas-de-final da SC CUP 2011, após eliminar o Grêmio nos pênaltis por e 5 a 4, repetindo o que ocorreu na fase semifinal do Gauchão Sub 17. No tempo normal a partida realizada no Estádio Emídio Mendes Rodrigues em Imbituba-SC, terminou empatada em 0 a 0. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado com poucas chances de gols. Já na segunda etapa o Juventude criou pelo menos quatro boas oportunidades para abrir o placar, enquanto que o time da capital conseguiu mandar duas bolas na trave do JU. Na decisão por pênaltis o Juventude converteu as cinco cobranças com Léo, Douglas, Yann, Lucas e Alan, enquanto que o goleiro Vinicius defendeu a cobrança do zagueiro Aldo do Grêmio. O Juventude atuou com Vinicius, Dener (Wesley), Gustavo, Douglas e Kaike. Leo, Lucas, Yann e Kaio. Gustavo Ermel (Alan) e Juliano (Cassiano). Na fase de quartas-de-final o Juventude enfrentará o Volta Redonda-RJ, também em Imbituba-SC.




SC CUP 2011 - Sub 16

JU elimina o Grêmio nos pênaltis
O Juventude está na fase de quartas-de-final da SC CUP 2011, após eliminar o Grêmio nos pênaltis por e 5 a 4, repetindo o que ocorreu na fase semifinal do Gauchão Sub 17. No tempo normal a partida realizada no Estádio Emídio Mendes Rodrigues em Imbituba-SC, terminou empatada em 0 a 0. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado com poucas chances de gols. Já na segunda etapa o Juventude criou pelo menos quatro boas oportunidades para abrir o placar, enquanto que o time da capital conseguiu mandar duas bolas na trave do JU. Na decisão por pênaltis o Juventude converteu as cinco cobranças com Léo, Douglas, Yann, Lucas e Alan, enquanto que o goleiro Vinicius defendeu a cobrança do zagueiro Aldo do Grêmio. O Juventude atuou com Vinicius, Dener (Wesley), Gustavo, Douglas e Kaike. Leo, Lucas, Yann e Kaio. Gustavo Ermel (Alan) e Juliano (Cassiano). Na fase de quartas-de-final o Juventude enfrentará o Volta Redonda-RJ, também em Imbituba-SC.


Léo (5) converteu a primeira cobrança de pênalti diante do Grêmio

BPF - JONPROF

Foi realizado hoje pela manhã mais um torneio da categoria iniciação. A equipe do Ginasio Riachuelo ganhou a final por 3x2. Belizário ficou em segundo e Thomás em terceiro. Todos os meninos receberão medalhas.

BPF - JONPROF

Foi realizado hoje pela manhã mais um torneio da categoria iniciação. A equipe do Ginasio Riachuelo ganhou a final por 3x2. Belizário ficou em segundo e Thomás em terceiro. Todos os meninos receberão medalhas.

BPF - JONPROF

Foi realizado hoje pela manhã mais um torneio da categoria iniciação. A equipe do Ginasio Riachuelo ganhou a final por 3x2. Belizário ficou em segundo e Thomás em terceiro. Todos os meninos receberão medalhas.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Notícias da AABB



Domingo, dia 20, como previsto, aconteceram os jogos finais do futebol adulto e veterano, na parte da manhã.
Logo em seguida procedeu-se à premiação do Concurso de Redação, evento cultural ocorrido no dia 12 de novembro, dentro das programações do 48o. Aniversário de nossa Associação, bem como a entrega de troféus e medalhas aos vencedores da 2a. Edição dos JAABBIS.
Tivemos a presença, na festa, de m/m 450 pessoas entre atletas, associados, convidados, autoridades, imprensa e familiares.
O sucesso das festividades somente não foi completo, porque começou a garoar/chover e tivemos que desmontar a aparelhagem de som antes do início dos shows programados. Agradecemos mesmo assim, de coração, ao Nenito, ao Diogo e ao Nicolau que lá estiveram com a boa vontade de sempre e com o verdadeiro espírito colaborador que lhes é peculiar.
PREMIADOS NO CONCURSO DE REDAÇÃO:
Ensino Fundamental:
1o. lugar: Eduarda Racoski Cortelini - Escola Thomás Fortes
2o. lugar: Gabrielli de Souza Oliveira -Escola Thomás Fortes
3o. lugar: Eduarda dos Santos Brito - Escola Lucas Araújo
Ensino Médio:
1o. lugar: Otávio Perufo Carloto - Escola Thomás Fortes
2o. lugar: Tais Dalenogare Peruzzi - Escola Thomás Fortes
3o. lugar: Lucas Storgatto Martins - Escola Apolinário Porto
Alegre.
VENCEDORES DA 2a. EDIÇÃO DOS JAABBIS:
Bilhar - Bola 8 - simples:
Campeã: AABB equipe 1
Vice-Campeã: AABB equipe 3
Canastra dupla:
Campeão: Cruzeiro E. Clube - equipe 2
Vice-Campeã: Assoc. Bombeiros - equipe 2
Truco trio:
Campeã: Brigada Militar - equipe 1
Vice-Campeão: GSSGS - equipe 1
Bochas:
Campeão: Associação dos Bombeiros
Vice-Campeão: Assoc. dos Funcion. Municipais
Futebol 7 - Adulto:
Campeão: Cruzeiro Esporte Clube
Vice-Campeão: Associação dos Bombeiros
Goleador: Flávio Marques - Assoc. Bombeiros
Defesa menos vazada: Cruzeiro E. Clube - Gol. Douglas
Futebol 7 - Veterano:
Campeão: Associação dos Funcionários Municipais
Vice-Campeão: Grêmio S. S. G. de Santiago
Goleador: Batista - Assoc. dos Func. Municipais
Defesa menos vazada: Assoc. Func. Munic. Gol. Sandro
O campeão geral da competição, este ano, foi a agremiação CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, com quem fica a guarda do troféu rotativo até a disputa do próximo ano.
O campeão geral da edição anterior foi o G.S.S.G.S.
Registramos nossos melhores agradecimentos a todos:
a) - os atletas que participaram da competição, pelo modo como se comportaram dentro e fora das quadras;
b) - os patrocinadores, especialmente, a FENABB, Seguro Ouro-Vida, ANABB e Banco do Brasil;
c) - a todos os colaboradores que souberam reconhecer a importância desses jogos para integração sócio-esportiva das agremiações envolvidas;
d) - a todos os que ajudaram durante o evento (parceiros da Diretoria, associados, convidados e familiares);
e) - aos coordenadores de cada modalidade esportiva pela doação e acompanhamento dos jogos;
f) - às associações e entidades co-irmãs por atenderem ao nosso convite e fazerem parte, com brilhantismo, da competição;
g) - à imprensa escrita e falada de nossa cidade, pelos espaços abertos e pelo apoio sempre emprestado na divulgação dos eventos abebeanos;
h) - aos associados e público em geral que compareceram em nossa AABB;
i) - ao Clóvis pela beleza do Projeto e pela firmeza na condução geral da jornada.
Vejam nas imagens anexas, alguns momentos das disputas e a beleza dos troféus patrocinados pela Prefeitura Municipal de Santiago. Ainda mais com a personalização "bolada" pelo Clóvis.
Obrigado a todos.
Um abraço da
DIRETORIA DA AABB-SANTIAGO (RS).

Corrida Rústica em Itaqui



terça-feira, 22 de novembro de 2011

XXIV Copa Santiago - Perspectivas para êxito técnico da competição

Quem é quem no Futebol Juvenil de São Paulo
Campeões:
Ano Campeão Vice-campeão
1988 Juventus Noroeste
1991 São Paulo
1994 Santos
1995 São Paulo
2000 Paulista
2003 Santos
2002 Corinthians
2003 Botafogo
2004 Santos
2005 Corinthians
2006 São Paulo Corinthians
2007 Corinthians Pão de Açúcar
2008 Pão de Açúcar Barueri
2009 Olé Brasil Paulínia
2010 Santos São Paulo
Obs: Santos e Palmeiras vão participar da XXIV Copa Santiago
Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............